Mais uma vez, os representantes do Partido União Brasil no município do Conde não compareceram à audiência marcada para o dia 5 de novembro, referente à ação judicial movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que acusa a coligação do prefeito Anísio Oliveira de compra de votos durante o processo eleitoral.
No vídeo gravado para as redes sociais o presidente do PT Zironaldo Barros declara que por força de mais um atestado médico apresentado pelo advogado dos réus, a audiência, em questão, teria sido reprogramada. O líder do PT diz que a nova data da audiência foi remarcada para o dia 10 de novembro.
Pelo desenrolar desse processo que se arrasta, lentamente, cheios de altos e baixos, essa deve ser a terceira ou quarta tentativa frustrada de realização da audiência, que tem sido constantemente adiada — ora por ausência dos réus, ora por recursos ou brechas jurídicas que acabam beneficiando a defesa da coligação do prefeito Anísio Oliveira.
Como diz o presidente do PT, se esse comportamento for, de fato, interpretado como manobra jurídica tudo leva a crer que os elementos contidos no processo, podem afastar Anisio Oliveira da condição de prefeito do município do Conde.
Obviamente que, esse entendimento e essa decisão deve partir do juiz que está examinando o processo. Mesmo assim Zironaldo segue esperançoso ao fazer a seguinte declaração no encerramento do video: “ seguimos confiantes na justiça e que, aqueles que abusaram ou fraudaram o processo eleitoral serão condenados.”
Pelo que se observa, dia 10 de novembro deve ser mais um capítulo decisivo nesse embate político que promete marcar o cenário eleitoral do município do Conde.

