(foto: Fabio Souza/CBF)

Brasil enfrentará a maior campeã da Copa do Mundo Feminina Sub-17 na semi

Esporte

A Seleção Brasileira Feminina chegou à semifinal da Copa do Mundo Sub-17 pela primeira vez na história ao bater o Canadá, nos pênaltis, neste sábado (1º/11). Porém, a adversária do Brasil em busca de uma vaga na final será simplesmente a maior campeã do Mundial, que também é a primeira e a atual vencedora.

Na próxima quarta-feira (5/11), às 12h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 enfrentará a Coreia do Norte, que é uma potência da categoria. O duelo será realizado no Estádio Olímpico de Rabat, em Marrocos.

 

Enquanto a campanha do Brasil já é histórica, pois o país nunca havia passado pelas quartas, a Coreia do Norte busca mais uma taça para a prateleira. A equipe asiática é, de forma isolada, a maior campeã: são três títulos, um a mais que a Espanha.

 

A primeira edição da Copa do Mundo Feminina Sub-17 ocorreu em 2008, e a Coreia do Norte se sagrou campeã ao bater os Estados Unidos por 2 a 1, na prorrogação. O drama foi ainda maior nas conquistas de 2016 e 2024, quando as asiáticas precisaram dos pênaltis para vencer Japão e Espanha, respectivamente.

Em contrapartida ao ótimo retrospecto após os 90 minutos nas decisões, em 2012, a Coreia do Norte foi derrotada pela França na decisão da marca da cal e ficou com o vice. Ou seja, são quatro pódios em oito edições da competição.

Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2025

O Brasil avançou para o mata-mata ao terminar a primeira fase da Copa do Mundo Feminina na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos – cinco a menos que a líder Itália. Os pontos da Seleção foram conquistados diante de Marrocos e Costa Rica.

 

Já nas oitavas, a equipe verde-amarela bateu a China por 3 a 0. Já neste sábado (1º/11), o adversário foi o Canadá, e o empate sem gols persistiu no placar, até que o Brasil venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4.

Fontenoataque.

Deixe uma resposta