Muitos cartões: Dudu é punido a cada dois jogos pelo Vitória; veja levantamento

Alagoinhas Esporte
Por Hugo Araújo
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Um roteiro já conhecido voltou a se repetir no Barradão na derrota do Vitória para o Fluminense, no último sábado (13). Após retornar recentemente ao clube, o volante Dudu foi titular pela primeira vez, mas permaneceu em campo por menos de 30 minutos. Logo aos 30 segundos recebeu um cartão amarelo e, aos 25′, veio o segundo amarelo seguido da expulsão. O episódio reviveu um histórico negativo do jogador com a camisa rubro-negra.

A partida marcou o 45º jogo de Dudu pelo Vitória. Nesse período, ele já soma 20 cartões amarelos e duas expulsões, o que resulta em uma média de um cartão a cada 2,045 jogos — ou praticamente um a cada duas partidas.

Contratado durante a Série B de 2023, Dudu foi peça importante na campanha do título nacional, mas desde o início os cartões se tornaram uma marca registrada. Naquela temporada, atuou em 20 jogos e recebeu 10 amarelos, um deles logo na estreia, contra o Vila Nova. 

Dudu foi destaque técnico no Vitória entre 2023 e 2024 | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

Em 2024, o índice piorou. Em boa fase técnica, sendo destaque no título do Campeonato Baiano, o volante disputou 23 partidas antes de ser emprestado ao Novorizontino, após atritos com a torcida organizada Os Imbatíveis e posterior afastamento. Nesse período, foram 15 amarelos e uma expulsão, esta ocorrida contra o Atlético-GO, justamente na estreia do técnico Thiago Carpini pelo Brasileirão.

No início de 2025, Dudu voltou a ser emprestado, desta vez à Ponte Preta. O retorno ao Vitória aconteceu em setembro: contra o Fortaleza, entrou no segundo tempo e recebeu amarelo poucos minutos depois. Já diante do Fluminense, repetiu o enredo e acabou expulso ainda na primeira etapa.

Histórico de cartões de Dudu pelo Vitória

2023: 20 jogos – 10 amarelos

2024: 23 jogos – 15 amarelos e 1 vermelho

2025: 2 jogos – 3 amarelos e 1 vermelho

Total: 45 jogos – 20 amarelos e 2 vermelhos

 

Deixe uma resposta