Em primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira (27/8), o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 x 0, na Arena MRV, e abriu vantagem na disputa. Os gols da partida foram marcados pelos convocados para a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno e Kaio Jorge.
Agora, o Galo precisa vencer o segundo jogo com um vantagem de três gols para se classificar direto para as semifinais. A partida de volta entre as equipes acontecerá no dia 11/9, uma quinta-feira, às 19h30 no Estádio Mineirão. O classificado enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Corinthians.
O jogo começou com muita festa da torcida atleticana na Arena MRV. Aos 13 minutos do primeiro tempo, os torcedores fizeram um mosaico com os escudos do Atlético-MG. A minutagem foi escolhida para fazer uma homenagem ao clube, que considera o número 13 sagrado.
Durante os 45 minutos iniciais, o Cruzeiro não se intimidou e conseguiu povoar muito bem o campo de ataque. Enquanto isso, o Atlético-MG foi crescendo no decorrer da etapa inicial e criou algumas chances de gol. Mesmo com oportunidades para os dois lados, o equilíbrio se manteve e partida não saiu do 0 x 0.
Isso mudou na segunda etapa. Com apenas cinco minutos, Fabrício Bruno recebeu antes da intermediária do campo, avançou com a bola e acertou belo chute de fora da área para abrir o placar para o Cruzeiro. Aos 20, o Cabuloso ampliou a sua vantagem.
Kaio Jorge sela vitória do Cruzeiro
Wanderson cobrou escanteio, Fabrício Bruno cabeceou para o meio da área, Kaio Jorge dominou e ampliou para o Cruzeiro. Com 2 x 0 no placar, o Galo tentava se lançar ao ataque, mas não conseguiu fazer nenhum gol. Com isso, a Raposa pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta e ainda assim se classificará diretamente para a semifinal.
O Galo volta a campo no próximo domingo (31/8), às 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador. Já a Raposa recebe o São Paulo na noite de sábado (30/8), às 21h, no Estádio Mineirão. Ambas as partidas são válidas pela Série A do Brasileirão.
Corinthians faz apenas o suficiente por vantagem na Copa do Brasil e mostra já pensar no Palmeiras
O Corinthians saiu na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time paulista superou o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. A definição será em 10 de setembro, na Neo Química Arena.
Focado no clássico contra o Palmeiras, Dorival Júnior mandou a campo um time alternativo. A escalação prejudicou a equipe, que chegou a ver o Athletico-PR reverter o breve cenário de domínio corintiano dos primeiros minutos para uma pressão rubro-negra ainda na etapa inicial.
Não houve brilhantismo em nenhum dos lados. Gui Negão, símbolo de vontade do Corinthians nesta noite, foi o autor do gol da vitória. O time da casa mostrou ímpeto para não acabar em desvantagem, mas parou na defesa corintiana.
Os paulistas começaram com mais pressão, mas sem aproveitar o domínio. O Athletico-PR conseguiu se adaptar e, primeiramente, encaixar a marcação, para, então, conseguir criar. Ao fim da primeira etapa, as melhores chances eram da equipe da casa.
Os paulistas começaram com mais pressão, mas sem aproveitar o domínio. O Athletico-PR conseguiu se adaptar e, primeiramente, encaixar a marcação, para, então, conseguir criar. Ao fim da primeira etapa, as melhores chances eram da equipe da casa.
O jogo, porém, não guardou grandes lances, sem futebol bem jogado. Na primeira metade, foram muitas divididas truncadas e sequências de faltas dos dois lados.
O segundo tempo não começou muito diferente. O Athletico-PR teve mais pressa para tentar pressionar, mas sem levar perigo ao Corinthians. Dorival tentou soltar mais o meio de campo, com a entrada de Cacá para reforçar a zaga e permitir que Breno Bidon subisse mais ao ataque.
A jogada chave, porém, veio de um lançamento em contra-ataque. Vitinho, que também entrou no intervalo, recebeu na esquerda e cruzou. A bola passou pela área até chegar a Matheuzinho, a que devolveu para o centro. Gui Negão, sem goleiro, apenas encostou para finalizar, fazer seu segundo gol como profissional e abrir o placar.
O Athletico-PR voltou a pressionar. O time entendia que não poderia ir à Neo Química Arena em desvantagem. Benavídez chegou a empatar, mas Wilton Pereira Sampaio anulou após revisão no VAR. O argentino havia completado chute de Dudu. Antes da bola sobrar ao meia, porém, ela havia batido na mão de Viveros.
Os corintianos passaram a priorizar a defesa, tirando o pé do jogo e mostrando ainda mais que a cabeça já estava no duelo contra o Palmeiras, no domingo, às 18h30, pelo Brasileirão.
Memphis Depay teve chance de ganhar ritmo, entrando a partir dos 33 minutos. Foi o primeiro jogo desde a lesão muscular sentida no dia 6, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Hugo Souza ainda precisou fazer grande defesa aos 47 minutos do segundo tempo para salvar o que seria o empate paranaense. Na véspera do jogo de volta, o goleiro ainda estará com a delegação da seleção brasileira, em El Alto, na Bolívia, e terá de correr para integrar o grupo corintiano.
ATHLETICO-PR 0 X 1 CORINTHIANS
- ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez (Renan Peixoto), Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho (Élan Ricardo), Patrick e Zapelli (Dudu); Mendonza (Leozinho), Luiz Fernando (Madson) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
- CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Ryan), Charles (Cacá), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Memphis Depay); Kayke (Vitinho) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
- GOL – Gui Negão, aos 12 do segundo tempo.
- ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
- CARTÕES AMARELOS – Léo Derik, Benavidez e Renan Peixoto (Athletico-PR); Matheuzinho e Gustavo Henrique (Corinthians).
- PÚBLICO – 40.236 torcedores.
- RENDA – R$ 2.714.670,00.
- LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba.
-
Vasco busca empate contra o Botafogo na ida pelas quartas de final
-
No confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário. Com isso, o duelo segue aberto visando as semifinal.
O Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, com o atacante Arthur Cabral. O Vasco chegou ao empate em seguida, com o volante Jair.
A partida de volta entre as equipes ocorre no dia 11 de setembro, no Nilton Santos. Quem vencer avança para a semifinal. Um novo empate levará o duelo para os pênaltis.
-
O jogo
O Vasco começou com postura ofensiva e viu Jair chutar em cima da zaga com um minuto. O Botafogo respondeu em seguida. Arthur Cabral aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Só que aos sete minutos, os alvinegros abriram o placar. Mais uma vez, Arthur Cabral aproveitou cruzamento e desta vez cabeceou sem chance para Léo Jardim.
O revés obrigou o Vasco a avançar com mais intensidade. Os cruzmaltinos chegaram ao empate aos 16 minutos. Jair aproveitou cruzamento e se esticou para mandar para as redes. O gol animou os donos da casa, que continuaram no ataque. O Vasco levou perigo aos 27 minutos, em chute de Rayan que foi pela linha de fundo. O Botafogo respondeu em seguida, quando Alexander Barboza aproveitou escanteio e cabeceou em cima de Léo Jardim.
O jogo continuou movimentado, uma vez que o Vasco quase virou aos 33 minutos. Coutinho arriscou da entrada da área e levou perigo. Já nos acréscimos, Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de John. Assim, o clássico ficou igual no intervalo.
No segundo tempo, o Vasco quase marcou logo com um minuto. Coutinho aproveitou cruzamento e chutou para grande defesa de John. No rebote, Rayan mandou no travessão.
Os donos da casa seguiram na pressão e criaram ótima chance aos sete minutos. Vegetti foi lançado na área e tocou na saída de John, que conseguiu salvar o Botafogo. Em seguida, o goleiro alvinegro fez grande defesa em chute de Puma Rodríguez.
Aos poucos, o Botafogo saiu da marcação do Vasco e conseguiu chegar ao ataque. Os alvinegros criaram sua primeira chance aos 22 minutos, em chute de Kaio que parou em boa defesa de Léo Jardim. Depois, Alex Telles cobrou falta com perigo.
Na parte final, o clássico caiu de rendimento. Tanto Vasco quanto Botafogo passaram a errar muito no setor ofensivo. Com isso, a partida terminou empatada em São Januário
-
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGOLocal: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2025 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)Cartões amarelos: Vegetti e Hugo Moura (Vasco); Arthur Cabral, Danilo, Marçal e Marlon Freitas (Botafogo)
GOLS
VASCO: Jair, aos 16min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Arthur Cabral, aos 7min do primeiro tempoESCALAÇÕES
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes) e Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Andres Gomez), Pablo Vegetti e Rayan (Estrella)
Técnico: Fernando DinizBOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Alex Telles (Marçal); Danilo, Marlon Freitas (Allan) e Montoro (Newton); Artur (Matheus Martins), Arthur Cabral e Chris Ramos (Savarino)
Técnico: Davide Ancelotti