Dinheiro: estudantes acordam com surpresa no Caixa Tem nesta segunda-feira (25)

Economia Política

Na próxima segunda-feira (25), milhões de estudantes de todo o país terão uma surpresa positiva ao acessar o aplicativo Caixa Tem.
A CAIXA começa a liberar mais uma parcela do incentivo financeiro do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal.

Em agosto, serão cerca de 3,4 milhões de estudantes beneficiados. O repasse, aliás, cai nas contas poupança digitais abertas pela própria CAIXA. Mas para a comodidade dos clientes, é possível movimentar o dinheiro pelo Caixa Tem.

Pagamentos durante o mês de agosto

Os depósitos seguem um calendário escalonado, de acordo com o mês de nascimento dos estudantes. Essa estratégia visa organizar o fluxo de pagamento e garantir maior estabilidade no sistema da CAIXA.

Além da parcela regular, o mês de agosto trará um pagamento extra. Isso porque, há o Incentivo Conclusão, que chega aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que finalizaram o Ensino Médio no primeiro semestre de 2025.

Esse valor fica disponível logo após confirmação oficial do Ministério da Educação (MEC).

Estudantes podem usar o valor direto no app Caixa Tem

Depois que você recebe os valores do Pé-de-Meia, é possível usá-los de forma simples pelo aplicativo Caixa Tem. Os estudantes também podem solicitar gratuitamente o cartão do programa, que permite compras e pagamentos.

Além disso, é possível realizar saques nos terminais de autoatendimento da CAIXA. Para isso, basta ter a biometria cadastrada.

Como consultar o status do benefício

Informações detalhadas sobre pagamentos, regras do programa e situação escolar ficam disponíveis no aplicativo Jornada do Estudante, do MEC.

Já os detalhes financeiros aparecem no próprio app Caixa Tem ou no aplicativo Benefícios Sociais.

Entenda como funciona o Pé-de-Meia para estudantes

O programa Pé-de-Meia é destinado a alunos do Ensino Médio Regular e EJA. Para receber os incentivos, é necessário manter frequência escolar adequada e cumprir outras exigências previstas em lei.

Além das parcelas mensais, os estudantes podem receber até R$ 1.000 de bônus anual por aprovação e R$ 200 extras pela participação no Enem.

 

Deixe uma resposta