RODA DE CONVERSA DISCUTE A PRESENÇA DO FUMO NA HISTÓRIA DE ALAGOINHAS

Alagoinhas Cultura

Por: Belmiro Deusdete

Resultado de imagem para radialista bilmiro deusdete alagoinhas

A FIGAM – Fundação Iraci Gama de Cultura promoveu mais uma Roda de Conversa na manhã de hoje (26), em sua sede, situada na Estação de Alagoinhas.

O tema do encontro foi: “Fumo, tabaco, sua dimensão histórica e simbólica”, abordado pela curadora Iraci Gama, revivendo a participação dos trapiches e dos empresários que foram protagonistas do desenvolvimento do município, e do empresário e radialista Juscelio Carmo, discorrendo sobre a “vivência com o fumo, no trapiche de Júlio Carmo”.


Após as perguntas e colocações dos presentes, o encontro foi encerrado com a intervenção artística de Littus Silva.

Estiveram presentes ao evento, Juscélio Carmo – comerciante e radialista, professora Iraci Gama – assessora especial do gabinete do prefeito Gustavo Carmo, além de: Benedito Vieira – presidente da acia; Belmiro Deusdete – jornalista e radialista; Bila Teixeira – comerciante; professora Maria José – membra da Alada, Litho Silva – artista plástico  Professora Railda; professor Nildo Morgado, Pedro Marcelino – ex vereador; Erivaldo Souza – diretor admistrativo e financeiro da SECET; Almeida – Seleta cursos; Duda do Churros – comerciante; Rivelino Carmo; Afonso – escultor e rezador; João Paulo, Jônatas, Mônica e Ana Paula – funcionários da FIGAM; Professor Genivaldo Cruz; Marlene Santa Luzia; Angela Cristina ( Irmã e sobrinha da Professora Iraci Gama).


No próximo sábado, dia 02 de agosto, o projeto prossegue, no mesmo local e mesmo horário, com a palestra do empresário José Antônio Martins Monteiro, conhecido por Mr. Jamm, proprietário da Fazenda Feanbe, em Alagoinhas-Ba., produtor do Jamm Cigar, uma das maiores marcas de charutos prêmium do país.

Deixe uma resposta