Vitória quebra sequência sem resultados positivos e bate o Bragantino no Barradão pelo Brasileirão

Alagoinhas Esporte

Bem postado defensivamente, o Vitória conquistou o resultado positivo após 8 duelos sem vencer, neste domingo (20), sobre o Red Bull Bragantino. A partida, que foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 1 a 0 para o Leão, com gol de Renato Kayzer ainda no primeiro tempo do jogo. 

Com a vitória, o Rubro-Negro escapou da zona de degola da competição, e ficou com a 15ª colocação na tabela, com 15 pontos somados. O próximo duelo do Vitória será contra o Sport, na próxima quarta-feira (23), também em casa. A bola vai rolar a partir das 21h30. 

Já o Massa Bruta, mesmo com a derrota, se manteve na 3ª colocação, com 27 pontos, mesma quantidade do Flamengo, vice-líder do Brasileirão. O Bragantino entra em campo novamente contra o Rubro-Negro carioca já na quarta-feira (23), no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques. 
O JOGO

O primeiro lance de perigo do duelo foi do Red Bull Bragantino. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Gustavinho levantou a bola na área do Vitória e Pedro Henrique cabeceou nas mãos do goleiro Lucas Arcanjo.

GOOOOOL DO VITÓRIA

Aos 8 minutos, Matheuzinho cruzou na área do Red Bull Bragantino e a bola sobrou para Renato Kayzer, sozinho. O camisa 79 bateu no ângulo esquerdo do goleiro Cleiton, sem chances para defesa e abriu o placar do jogo.

Contra-ataque do Vitória

Com Matheuzinho no contra-ataque aos vinte minutos, o camisa 10 tentou driblar o defensor do Bragantino, bateu fraco e a bola parou nas mãos do goleiro Cleiton.

Quase empate do Massa Bruta

Vinicinho ficou com a bola dentro da área após uma falha da zaga do Vitória, driblou e finalizou errado, aos vinte e três minutos.

O Vitória quer o segundo gol

O escanteio foi cobrado com jogada ensaiada entre Matheuzinho e Ronald. O camisa 8 jogou a bola na área e Baralhas tentou alcançar de peixinho, mas não alcançou.

Chance de gol para o Braga

Aos trinta e seis minutos a bola sobrou para Isidro Pitta, dentro da área. O craque finalizou mas pegou embaixo e a bola foi pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos, Renato Kayzer subiu pela ponta-direita, recebeu e cruzou rasteiro. Apesar do perigo, Eduardo, do Bragantino, afastou a bola.

 

Quase o empate do Massa Bruta

Sant’Anna recebeu cruzamento pelo lado esquerdo. Livre na área, o atleta finalizou mas a bola foi para longe do gol de Lucas Arcanjo, aos treze minutos do segundo tempo.

 

O Braga segue pressionando

Aos quinze, Mosquera avançou pela direita da área, cruzou e a bola esbarrou nas mão de Lucas Arcanjo. No rebote, Gustavinho finalizou, mas a bola bateu em Vinicinho e saiu pela linha de fundo.

 

Mais uma chance perdida do Bragantino

Aos trinta, Praxedes subiu no escanteio e cabeceou para fora raspando a trave direita de Lucas Arcanjo.

 

O Vitória sofre mais um ataque perigoso

Em sequência de três chances claras de gol para o Massa Bruta, Praxedes recebeu um novo cruzamento e cabeceou, desta vez, no canto esquerdo de Arcanjo, mas a bola foi pela linha de fundo.

 

Impedimento marcado

Renzo López recebeu a bola de frente para o goleiro Cleiton, finalizou por cima, mas o impedimento foi marcado aos trinta e sete minutos.
Bragantino volta ao domínio

Aos quarenta e dois, Praxedes cobrou a falta, mas a bola vai pela linha de fundo sem susto para Lucas Arcanjo.

 

FICHA TÉCNICA 

Vitória 1 x 0 RB Bragantino
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada 

Local: Barradão
Data: 21/7/2025
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e  Bruno César Chaves Vieira (PE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Transmissão: Premiere
Cartão amarelos: Guilherme Lopes (Bragantino), Maykon (Vitória), Osvaldo (Vitória), Pepê (Vitória), Erik (Vitória)
Gols: Renato Kayzer, do Vitória, aos 8 minutos do primeiro tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald (Pepê) e Matheuzinho (Edu); Fabri (Erick), Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

 

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Fabinho, Eric Ramires (Praxedes) e John John; Lucas Barbosa, Mosquera (Davi Gomes) e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.

 

Deixe uma resposta