Enquanto Agerba suspende empresas, cooperativa roda Alagoinhas/Dias D’ávila sem cintos de segurança

Alagoinhas Política

A cidade de Alagoinhas roda desde 2007 prestando bons serviços ligando usuários até cidades da região metropolitana. Medida parece ter cunho politíco, haja vista permite que cooperativas sem nenhuma infraestrutura continuem rodando.

PRF apreende ônibus com trabalhadores sem cinto de segurança, vidros ...

Operações serão encerradas até 16 de agosto; 141 linhas em 121 municípios serão afetadas

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) determinou a suspensão das atividades da Viação Novo Horizonte no transporte intermunicipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e prevê o encerramento definitivo das operações da empresa em 16 de agosto.

A medida impacta 141 linhas que atendem 121 municípios, incluindo Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Itabuna e Bom Jesus da Lapa.

Segundo a Agerba, a empresa descumpriu exigências regulatórias, como a apresentação de certidões negativas e o não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) em dezembro. Também foram apontadas falhas operacionais, histórico de acidentes e 486 reclamações registradas nos últimos dois anos.

Para garantir a continuidade do serviço, a Agerba abriu um chamamento público emergencial para que outras empresas assumam as rotas a partir de 22 de julho. As novas operadoras atuarão de forma temporária até 31 de maio de 2027 ou até a conclusão de uma nova licitação.

Além da Viação Novo Horizonte, outras 14 empresas também tiveram as atividades suspensas. A lista completa foi publicada no Diário Oficial do Estado. Confira:

Deixe uma resposta