Meio-campista croata encerra a trajetória de mais de uma década no clube espanhol como o jogador com mais títulos na história do Real e com quase 600 partidas oficiais
O croata de 39 anos foi aclamado pela torcida em todos os jogos que o Real Madrid disputou nesta Copa do Mundo. E nesta quarta-feira não foi diferente. Modric disputou todas as partidas, sempre saindo do banco de reservas. Contra o PSG, entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Bellingham. Lucas Vázquez também se despediu do Real hoje.
Modric disputou 597 jogos oficiais pelo Real Madrid, com 43 gols. Foram 394 vitórias, 102 empates e 101 derrotas. Ele chegou no clube na temporada 2012/13, contratado junto ao Tottenham.
Após a derrota para o PSG, o técnico do Real, Xabi Alonso, que chegou a jogar com Modric no time espanhol, exaltou a trajetória do croata.
– Claro que é um final amargo, mas Luka não será lembrado pelo jogo de hoje, será lembrado por muitas outras partidas grandiosas, porque é uma lenda do futebol mundial e do Real Madrid. Tive o prazer e a honra de estar com ele em campo e agora do lado de fora, e ele será lembrado por muito mais coisas boas do que pelos 25 minutos de hoje – afirmou na entrevista coletiva.
Modric bateu em 2024/25 o seu recorde pessoal de jogos numa só temporada, incluindo compromissos por clube e seleção: 73. Pelo Real Madrid foram 63, o que faz dele o segundo jogador do elenco com mais partidas, atrás somente do volante Valverde (65). O veterano croata ainda não anunciou oficialmente seu futuro, mas segundo a imprensa europeia já existe um acordo para ele defender o Milan na próxima temporada.
Títulos de Modric pelo Real Madrid:
- Mundial de Clubes – 6
- Champions League – 6
- Supercopa da Europa – 5
- Campeonato Espanhol – 4
- Copa do Rei – 2
- Supercopa da Espanha – 5
Ele anunciou a sua saída do Real Madrid no fim de maio. Hoje com 39 anos, o meia não renovou contrato com o clube espanhol para além da Copa do Mundo de Clubes. O croata recebeu grande homenagem do Real e de sua torcida na última rodada da LaLiga 2024/25, no jogo contra a Real Sociedad (vitória por 2 a 0). O técnico Carlo Ancelotti também se despediu do clube naquele dia.
Modric será jogador do Milan a partir de agosto. Nem o jogador, o Real Madrid ou o clube italiano oficializaram isso, mas o técnico Massimiliano Allegri declarou que espera por ele na Itália mês que vem.