O Vitória foi eliminado da Copa do Nordeste nesta terça-feira (8) após perder por 1 a 0 para o Confiança, no Barradão, em jogo válido pelas quartas de final da competição regional. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carpini definiu o resultado como uma “noite trágica” e descartou pedir para deixar o comando do Leão.
“Eu não jogo a toalha. Não mundo nada da minha confiança, mas reconheço que estamos falhando muito. Hoje foi uma noite trágica, vergonhosa, mas eu não tenho medo de nada. Foi mais um golpe doído e temos que juntar os cacos. Existe zero possibilidade de eu entregar o cargo. Nada muda da minha parte”, disse o treinador rubro-negro.
Carpini também definiu a derrota para o Confiança como a “mais pesada” sua passagem pelo Vitória e afirmou que ainda não tem uma equipe ideal.
“Não é uma situação vexatória só para o torcedor, é para mim também. É uma das piores derrotas. Essa foi a mais pesada. O mínimo que precisamos ter é vergonha na cara. Eu assumo a responsabilidade. A gente precisa encontrar um caminho. Nós não temos ainda uma equipe ideal. Não conseguimos encontrar uma formação que entregue os comportamentos do ano passado. A gente precisa seguir trabalhando para encontrar esse caminho”, disse o treinador rubo-negro.
Agora, o próximo compromisso do Vitória será contra o Internacional, neste sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Leão ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos, mesma pontuação do Inter, que está em 17° e abre a zona de rebaixamento.