NOVA JERSEY (EUA) – O Fluminense foi eliminado para o Chelsea, que venceu por 2 a 0 nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, pela semifinal do Mundial de Clubes. Após o apito final, o zagueiro Thiago Silva aproveitou para comentar sobre a atuação do atacante João Pedro, criado na base do Flu e autor dos dois gols da partida.
Além de rasgar elogios ao brasileiro recém-contratado pelo Chelsea, o capitão tricolor disse que “não esperava” que João Pedro estaria em um dia tão inspirado. Em respeito ao clube que o revelou, o atacante não comemorou nenhum dos gols e pediu desculpas à torcida.
— Cara, esse moleque é especial. Tenho um carinho muito grande por ele. Um tempo atrás, indiquei ele para as pessoas que cuidam de mim, da minha parte física, saúde. E eu enfrentei ele algumas vezes no Chelsea, ele tava no Watford ainda, e ele fez dois grandes jogos contra a gente. Eu falei, cara, esse moleque é especial — disse Thiago Silva, ao “Sportv”, sobre João Pedro.
— Não esperava que hoje ele pudesse estar numa tarde inspirada. Acertou dois grandes chutes, infelizmente aconteceu. Um cria nosso acaba que nos elimina de uma competição tão importante. Mas (desejo) felicidade para ele, espero agora que o Chelsea possa sair bem na final, independentemente de quem for enfrentar — complementou.