Após 26 dias sem entrar em campo, o Vitória enfrenta o Confiança, nesta terça-feira (8), às 21h30, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo eliminatório será disputado em partida única e em caso de empate no tempo regulamentar a vaga para a semifinal será definida nos pênaltis.
O elenco rubro-negro está treinando desde o dia 27 de junho após ter duas semanas de folga por conta da Copa do Mundo de Clubes, que interrompeu os jogos do Campeonato Brasileiro. Recém-chegados, o goleiro Thiago Couto, o meia Rubéns Rodrigues e o atacante Renzo López estão fora do confronto, pois foram contratados após o fim do prazo de inscrições na Copa do Nordeste.
O Vitória também não poderá contar com o lateral-esquerdo Jamerson, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito contra o Cruzeiro, na última partida do Vitória na temporada, no dia 12 de junho. Outro fora de combate é o zagueiro Neris, que ainda se recupera de lesão muscular.
Vale a pena lembrar que outros nove jogadores deixaram o Leão durante a pausa: o goleiro Gabriel Vasconcellos, o lateral-esquerdo Hugo, o volante Thiaguinho, os meias Bruno Xavier e Wellington Rato e os atacantes Carlos Eduardo, Fábio Soares e Gustavo Mosquito não fazem mais parte do elenco rubro-negro.
Se vencer o Confiança, o Vitória encara quem avançar do duelo entre CSA e Ferroviário. As outras partidas das quartas de final do Nordestão serão disputas entre Bahia x Fortaleza e Sport x Ceará.
Após o duelo regional, o Leão enfrenta o Internacional, no sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada da Série A.
CONFIANÇA
Atualmente na vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança chegou às quartas de final da Copa do Nordeste após se classificar na quarta colocação do Grupo B atrás de Bahia, CSA e Ceará. Em sete jogos da fase de grupos, o time sergipano venceu três, empatou dois e perdeu outros dois.
Na Série C do Brasileirão, o Dragão faz uma péssima campanha, com duas vitórias, três empates e seis derrotas em 11 jogos. Somando nove pontos, a equipe está à frente apenas do lanterna Retrô. A última partida do Confiança foi no dia 5 de julho, o empate por 1 a 1 contra o ABC, pela 11ª rodada da Série C.
Para a partida diante do Vitória, o Dragão não poderá contar com o volante Dionísio, emprestado ao time sergipano pelo Leão. Para atuar, a diretoria do Confiança teria que pagar uma multa de R$ 1 milhão, o que foi descartado. Além do volante, o técnico Luizinho Vieira não poderá contar com Eduardo Moura, que foi expulso contra o Juazeirense, na última rodada da fase de grupos da competição.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Confiança
Copa do Nordeste – Quartas de final
Local: Barradão
Data: 8/7/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA)
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Osvaldo, Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
Confiança: Felipe Scheibig; Airton, Valdo, Maicon Martins e Alan Cardoso; Breyner Camilo, Vitinho, Renílson e Nicholas; Neto Oliveira e Thiago Santos. Técnico: Luizinho Vieira.