O Fluminense de Feira lançou um comunicado oficial, nesta quinta-feira (3), esclarecendo os processos legais relacionados à alienação judicial do terreno que pertence ao clube, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. O local foi objeto de venda para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da própria equipe, como meio para cumprir uma decisão judicial de penhora.
“Cabe destacar que a venda do referido imóvel para SAF Fluminense de Feira foi devidamente aprovada em Assembleia Geral Extraordinária do Clube, como solução para a penhora já concretizada. O trâmite ora noticiado já era de pleno conhecimento da Associação Fluminense de Feira, e em momento nenhum houve alteração da decisão tomada em Assembleia, cuja teve o respaldo das instâncias deliberativas do Fluminense de Feira.”, afirmou a equipe.
De acordo com o TRT-BA, a alienação será feita em favor da melhor proposta homologada. Além disso, o imóvel será entregue livre de débitos anteriores, como IPTU e taxas de serviços públicos.
Ainda na nota publicada, a diretoria confirmou que o Departamento Jurídico do clube está acompanhando o processo judicial e garantindo a legalidade da operação.