Conversa de pescador: além de pequeno, peixe distribuído em Catu só tem rabo

CATU Política

Prefeitura de Catu distribui kits de Páscoa com rabos de peixe e gera revolta: ‘É isso que a população merece?’

Os kits de Páscoa distribuídos pela prefeitura de Catu, município a cerca de 90 km da capital, têm provocado polêmica entre os moradores. Isso porque muitos alegam que os alimentos entregues seriam, em sua maioria, compostos apenas por cortes de cabeça e rabos de peixe.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver alguns moradores questionando a ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que foi direcionada a 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Essas pontas aqui é o que cortamos para jogar fora quando fazemos os peixes. É isso que a população de Catu merece, prefeito?”, questionou uma pessoa em um dos vídeos. “O que é isso, rapaz? Olha o que a Prefeitura de Catu está dando para gente: rabo de peixe”, disse outra pessoa.

Em meio a repercussão dos vídeos, a prefeitura de Catu, comandada pelo prefeito Pequeno Sales (PT), se pronunciou sobre o caso e garantiu que notificou a empresa contratada para fornecer os kits.

“A equipe de coordenação, imediatamente após tomar conhecimento das críticas, notificou a empresa fornecedora, solicitando explicações formais e providências cabíveis”, disse, em nota.

Deixe uma resposta