Obras do Minha Casa, Minha Vida devem ser iniciada em maio

Alagoinhas

As obras de construção de dois conjuntos habitacionais em Alagoinhas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, devem começar no próximo mês de maio. A previsão foi dada em reunião entre a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Alagoinhas (Sedes) e dirigentes da Caixa Econômica Federal.

O encontro aconteceu na última quinta-feira, 2, na Sedes. O secretário municipal Desenvolvimento Social, João Rabelo recebeu o superintendente de Habitação da Caixa, Paulo Cesar Silveira, para tratar sobre a construção dos conjuntos Curió e Figueira 1. O primeiro residencial será construído no Parque Moreira e Baixa da Candeia, com 250 apartamentos. O segundo, cujo contrato para a construção foi assinado pelo prefeito Gustavo Carmo, será na região da Rua do Catu e contará com 168 unidades habitacionais.

Durante o encontro na Sedes, foi destacada a importância da celeridade na execução dos empreendimentos. Também foram debatidos os programas habitacionais e as possibilidades de implantação de projetos de Trabalho Técnico Social, fundamentais para a qualidade de vida das famílias contempladas.

“A equipe da Caixa mostrou-se receptiva às demandas do município, reforçando o compromisso com novos investimentos e a troca contínua de informações. O encontro também reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à moradia digna para a população de Alagoinhas”, avalia o secretário João Rabelo.

Também participaram da reunião Lorena Rocha (gerente de Habitação da Sedes), Alana Vieira (assistente social), Rildo Souza (diretor administrativo), Júnior Prado (assistente da Superintendência da CEF) e Priscila Matos (gerente da Superintendência).

Deixe uma resposta