Na estreia da Copa Sul-Americana, o Vitória empatou por 1 a 1 com o Universidad Católica, nesta quarta-feira (2), no Barradão, pela 1ª rodada do Grupo B da competição. Após a partida, que se tornou o quarto jogo do Leão sem vencer, o técnico Thiago Carpini valorizou o ponto somado e destacou a força da equipe para buscar o empate.
“Temos que valorizar o elenco e usar todos os atletas. A gente entende o torcedor, mas temos que valorizar o ponto, tivemos força para buscar o empate e, em alguns momentos, até chances para buscar a vitória. No 0 a 0 o Mosquito teve uma chance, e o goleiro fez grande defesa, poderia ter sido outro jogo. Terminamos só com um zagueiro, o Baralhas fazendo a função, ficamos um pouco mais expostos. É momento de valorizar o ponto conquistado com o time de volta a uma competição internacional depois de muito tempo”, disse Carpini.
Como dito pelo técnico rubro-negro, o Vitória voltou à Copa Sul-Americana após nove temporadas. Além dos quatro jogos sem vencer, o Leão soma apenas uma vitória nas últimas sete partidas do Vitória. O treinador rubro-negro avaliou o retrospecto e lembrou que “também são 24 jogos com só três derrotas”.
“São sete jogos com uma vitória, mas também são 24 jogos com só três derrotas. Acho que hoje voltamos a jogar bem em alguns momentos da partida. Quando voltarmos a vencer, vamos recuperar a confiança que vai ajudar nos momentos de tomada de decisão”, disse o técnico.
Agora, o Vitória volta a campo no domingo (6), às 18h30, contra o Flamengo, novamente no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Leão volta a jogar pela Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, na quinta-feira (10), às 19h, no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.