1 – O presidente da Conmebol tem sido muito criticado pela maioria dos clubes brasileiros pela postura e algumas declarações nos últimos dias. A pauta principal tem sido do racismo. Clubes brasileiros alegam que constantemente seus jogadores estão sofrendo crimes quando vão jogar fora do país e isso precisa parar. O que deixou o clima entre Leila e o cartola da entidade ainda pior foi a mandatária palmeirense sugerir que os times brasileiros deixem de se afiliar à Conmebol e busquem uma parceria com a Concacaf.
2 – A desaprovação do governo federal, comandado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cresceu dois pontos percentuais de janeiro para março, alcançando os 53%, de acordo com uma pesquisa realizada pelo PoderData e divulgada nesta quarta-feira (19). Enquanto isso, o índice de aprovação caiu, marcando 41% no mês de março (eram 42% em janeiro).
3 – O pastor Marcus Gregório, líder do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu–RJ, por meio da Rede de Jovens, promoverá o culto “A Noite das Torcidas”. Torcedores são convidados a participar, vestindo os uniformes de seus times favoritos. Para a ocasião, até mesmo o pastor Marcus Gregório deixará de lado o terno e a gravata, e vestirá a camisa do Botafogo, seu time do coração, o evento acontecerá, no próximo sábado, dia 22 de março, tem gerado controvérsia nas redes sociais, dividindo a opinião dos internautas.
4 – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas segue avançando na modernização dos seus serviços e já colocou em operação o aplicativo Iaguas, com ele, os usuários agora contam com mais um canal de atendimento, além do WhatsApp (75) 98180-4500, para consultar faturas, solicitar revisão de conta, emitir segunda via, pedir ligação ou religação de água, acompanhar o consumo e acessar todos os serviços de atendimento. Baixe no
5 – OMinistério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alertou, nesta quarta-feira (19), que sites falsos – criados por golpistas – estão sendo divulgados na internet como canais de inscrição para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), prevista para agosto de 2025. Porém, as inscrições ainda não estão abertas.
6 – A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta terça-feira (18) um homem suspeito de se passar por pai de uma criança com câncer e pedir dinheiro para o tratamento da doença nas redes sociais. O suspeito, que não teve a identidade revelada, criou um perfil chamado ”Salve o Daniel”. Ele fazia campanhas de arrecadação, levando vítimas a se sensibilizarem pela história e a fazerem transferências bancárias.
7 – O Ministério Público da Bahia (MPBA) ajuizou, nesta terça-feira (18), uma ação civil pública contra a Prefeitura de Entre Rios, no nordeste baiano, exigindo a regularização do serviço de coleta de lixo na cidade. A ação foi motivada pela negligência do município na coleta regular de lixo, causando acúmulo de resíduos sólidos em áreas urbanas e rurais.
8 – O deputado estadual, Roberto Carlos (PV), revelou o sonho de deixar o cargo legislativo e ocupar uma cadeira vitalícia no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em entrevista ao Projeto Prisma, nesta segunda-feira (10), o parlamentar afirma que deve concorrer pela vaga em aberto desde setembro do ano passado, com a morte do ex-conselheiro Pedro Lino.
9 -Nesta quarta-feira (19), o pastor Sinval Ferreira, de 41 anos, foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão ao ser acusado por abuso sexual mediante fraude e extorsão dos seus fiéis. O líder religioso foi preso em 2024 pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por movimentar “unções” que promoviam abusos sexuais. O pastor declarava que para quebrar as “maldições” teria que realizar “unções” que envolviam as partes íntimas das vítimas, os abusando e ainda forçando que os fiéis dessem altas quantias para a sua igreja.