Em mais uma audiência na Justiça federal, desta vez sobre a macrodrenagem do bairro Silva Jardim, o ex-prefeito Paulo Cezar será ouvido pelo juiz federal Diego de Souza Lima, no dia 6 de agosto, a partir das 9 horas da manhã, por meio do aplicativo TEAM da Microsoft ou presencialmente, em Feira de Santana, onde está funcionando provisoriamente a subseção judiciária da Justiça Federal de Alagoinhas.
O ex-prefeito Paulo Cezar, a MFP Construtora e mais três pessoas respondem a ação civil de improbidade administrativa em razão de supostos desvios de recursos federais que deveriam ter sido alocados/investidos na obra de macrodrenagem do bairro Silva Jardim, que finalmente será concluída nos próximos meses pela administração do prefeito Joaquim Neto.
A ação civil de improbidade administrativa está em sua fase final e a decisão do juiz federal, após a finalização dos prazos legais, deverá ser publicada ainda em 2024.
O juiz federal Diego de Souza Lima condenou o ex-prefeito Paulo Cezar a dois anos e seis meses de prisão no caso dos desvios de recursos do transporte escolar.
Dois advogados com os quais o editor do site Alagoinhas Hoje conversou nesta terça-feira (30) afirmaram que existem possibilidades reais de mais uma condenação do ex-prefeito Paulo Cezar Simões Silva.