Foto de capa: Victor Ferreira/EC Vitória
Por Hugo Araújo
Nesta terça-feira (30), o Vitória apresentou oficialmente o zagueiro Neris, jogador de 32 anos que chegou ao Leão nesta janela de transferências vindo do Cruzeiro. Antes mesmo da sua apresentação, o jogador já estreou com a camisa rubro-negra na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, no último sábado (27), no Allianz Parque, pela 20ª rodada da Série A.
Em entrevista coletiva, Neris falou sobre a pouca quantidade de treinos antes da estreia e elogiou o seu novo companheiro de zaga, Wagner Leonardo, capitão do Vitória.
“É um grande líder, todos sabem. Um jogador que orienta bastante, e facilitou muito (a estreia). Não é fácil fazer dois treinos e ir direto para uma partida do nível que foi. Ele não só me ajudou, como ajudou toda equipe. Vou me dedicar diariamente para conquistar o meu espaço e, consequentemente, a posição”, disse o novo zagueiro rubro-negro.
Neris também comentou como foi o seu acerto com o Leão e revelou a conversa que teve com o técnico Thiago Carpini, que o contou sobre “o projeto vencedor” do Vitória.
“Foi muito rápido (o acerto com o Vitória). Quando a gente ficou sabendo do interesse do Vitória, logo em seguida o Carpini entrou em contato comigo, a gente teve uma boa conversa. Ele me falou do projeto do clube, um projeto vencedor. Me chamou atenção, despertou interesse. Não só pelo projeto, a grandeza do clube. Foi muito rápido, e não foi difícil tomar essa decisão. Estou muito feliz pela decisão”, disse o jogador.
Neris é um dos seis reforços do Vitória nesta janela de transferências. Além dele, chegaram ao Rubro-Negro o zagueiro Edu, os volantes Ricardo Ryller e Machado e os atacantes Carlos Eduardo e Léo Jabá. O Rubro-Negro trambém negocia as contratações do lateral João Moreira e do meia Rodriguinho, ambos do São Paulo.
Na 17ª colocação da Série A com 18 pontos em 20 jogos, o Vitória volta a campo contra o Cuiabá, neste sábado (3), às 16h, no Barradão, pela 21ª rodada da competição.