Vitória quebra tabu ao bater o Palmeiras em São Paulo: “Fizemos história”, celebra Osvaldo

Alagoinhas Esporte

Rubro-Negro vence Verdão em São Paulo pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro

Por Redação do ge — Salvador

Muito mais que encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o triunfo por 2 a 0 do Vitória sobre o Palmeiras, neste sábado, quebrou um tabu histórico. Foi a primeira vez que o Leão venceu o Palmeiras em São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. Osvaldo e Matheusinho anotaram os gols do confronto.

Até então, as duas equipes tinham se enfrentado 17 vezes em São Paulo, com 12 vitórias do Verdão e cinco empates. Os confrontos foram realizados em quatro estádios diferentes: antigo Palestra Itália (oito jogos), Pacaembu (quatro), Allianz Parque (três vezes) .

“Fizemos história. A gente vinha sofrendo há alguns jogos, sendo derrotados e tomando empate. Conseguimos nosso objetivo. Essa vitória vai para o nosso torcedor, que continua acreditando no nosso grupo”, disse Osvaldo na saída de campo.

O feito do Rubro-Negro ainda fica maior se for olhar o histórico do Palmeiras, que não perdia no Allianz Parque há nove meses ou 20 jogos.

Com o fim do tabu e do jejum de quatro jogos no Brasileiro, o Vitória vai ao menos dormir fora da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro foi a 18 pontos e ultrapassou o Cuiabá, que ainda joga nesta rodada.

“Internamente a gente sempre acreditou. Nunca faltou garra, emoção, amor à camisa. É uma retomada”, comemorou também Matheusinho.

Após um grande resultado, o Vitória ganha descanso e tem próximo compromisso marcado somente para daqui a uma semana, às 16h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, no Barradão.

 

Deixe uma resposta