Bahia divulga vídeo destacando a função do Núcleo de Performance e Saúde

Alagoinhas Esporte
Foto: Reprodução / TV Bahêa
Por Thiago Tolentino

Marca Bahia Notícias Holofote

Na tarde desta terça-feira (16), o Bahia SAF divulgou por meio do seu canal do YouTube, “TV Bahêa”, um vídeo com foco na explicação das funcionalidades do Núcleo de Performance e Saúde do clube. A diretora de saúde e performance, Nathalia Bittencourt, foi quem narrou a produção, dando informações sobre cada setor e importância para o progresso do Esquadrão no dia a dia. Veja: 

Nathalia destacou os principais pontos que elevaram o patamar do Bahia nesta temporada. Fazendo um comparativo com o ano de 2023, o Tricolor vem progredindo para manter o seu melhor nível de performance. Um dos trechos do vídeo destaca a pré-temporada realizada em Manchester como um elemento muito positivo.

 

“Nosso departamento funciona como um suporte para as melhores tomadas de decisão do futebol. A pré-temporada em Manchester foi vital, não só pela estrutura, mas também pela cultura”, comentou a diretora.

Bittencourt também fez questão de exaltar a equipe. Para a profissional, todos os membros são importantes para que os atletas possuam uma performance fundamental cada vez mais.

“Nossos resultados hoje são excelentes. Sempre falo que os resultados são fruto de um trabalho em equipe. Todas as pessoas hoje na saúde e performance são fundamentais”, destacou em outro trecho.

 

A conexão do Núcleo de Performance e Saúde com a comissão técnica e a diretoria tem gerado boa sinergia, segundo Nathalia. A equipe mantém contatos diários com Rogério Ceni, técnico do Tricolor, e Cadu Santoro, Diretor Executivo de Futebol, avaliando positivamente a sintonia para que os riscos de lesões estejam sendo cada vez mais diminuidos.

“Estamos tendo uma sintonia muito grande com Rogério e o Cadu. Com essa sinergia junto à diretoria e comissão técnica, facilita o nosso trabalho e ao mesmo tempo os resultados falam por si só. Estamos tendo uma redução muito importante das lesões do ano passado, que ja foi um ano desafiador por si só. O objetivo de aumentar a performance sem risco de lesão está sendo concluido até o momento”, concluiu.

Deixe uma resposta