Por Hugo Araújo
Um dia após a agressão sofrida pelo volante Dudu em um bar no bairro de Canabrava na noite do último domingo (14), a assessoria de imprensa do jogador emitiu nota oficial onde condena o “ato bárbaro e injustificável” e afirma que “medidas legais já estão sendo tomadas.
“Nosso atleta Dudu foi vítima de um ato bárbaro e injustificável na noite do último domingo (14). As providências legais já estão sendo tomadas. Repudiamos todo e qualquer ato de violência. O futebol é um ambiente profissional, de muito trabalho e respeito, e atitudes como essa não serão toleradas”, diz o texto, que também destaca que o jogador “sempre respeitou o Vitória e toda a sua torcida”.
Dudu, que chegou ao Vitória no ano passado e foi campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, curtiu a publicação da nota oficial da assessoria, mas não a compartilhou. No total, o volante soma 43 jogos com a camisa do Leão.
Na última segunda-feira (15), em entrevista para o programa Alô Juca, da TV Aratu, o presidente do Vitória, Fábio Mota, disse que está em conversas com Dudu e o seu procurador com o objetivo de encontrar um novo clube para o jogador. O jogador tem contrato com o Leão até o final de 2027.
Além de Dudu, o volante Rodrigo Andrade também foi encurralado por membros da Torcida Uniformizada do Vitória (TUI). Sobre Rodrigo Andrade, Fábio Mota declarou que o jogador não veste mais a camisa do Rubro-Negro.
Confira nota completa da assessoria de Dudu:
“Nosso atleta Dudu foi vítima de um ato bárbaro e injustificável na noite do último domingo (14). As providências legais já estão sendo tomadas. Repudiamos todo e qualquer ato de violência. O futebol é um ambiente profissional, de muito trabalho e respeito, e atitudes como essa não serão toleradas. Dudu é um atleta extremamente profissional, que cumpre todas as normas do clube e sempre respeitou o Vitória e toda a sua torcida. Por fim, toda a comunidade espera que atos dessa magnitude sejam extintos do meio do futebol”.