Alagoinhas: perigo nas marquises, exaustores e outdoor

Alagoinhas
Foto de capa: Engenheiro Joselito Mota da defesa civil

No dia 11 de abril dois homens morreram e uma criança ficou ferida após uma marquise desabar. A queda aconteceu na frente de uma farmácia. No dia 7 de junho, na mesma rua da queda da marquise, um exaustor do restaurante Rincão Gaúcho, despencou e atingiu duas pessoas que passavam pela calçada; duas pessoas, um homem e uma mulher, ficaram feridas. A cerca de 1 ano e meio na rua Quintino Bocaiúva, lado oposto do Senai, uma outra marquise de uma loja de móveis também desabou, sorte que era um domingo e o fluxo de pessoas era pouco e ninguém foi atingido.

A defesa civil do município tem atuado na inspeção e notificação aos proprietários de imóveis, e no caso específico das marquises, alguns comerciantes já demoliram as mesmas. Agora nos deparamos com um novo perigo, um out door instalado logo após o viaduto da rua do Catu, está cedendo na sua base (foto abaixo), e pode cair a quaquer momento. Segundo o diretor Clélio Mendes da defesa civil, a empresa detentora da placa publicitária, já foi notificada para tomar providências e após alguns dias nada foi feito. As eleições estão chegando, e o que não faltam são abutres rezando para o pior acontecer.

 

Canja de galinha, um pouco de etiqueta social e uma boa dose de “semancol” nunca fizeram mal a ninguém. Ah,e de vez em quando ativar o “desconfiômetro” também ajuda muito!

Por

 

Deixe uma resposta