No último domingo (07), Beatriz Aparecida Frederico, de 33 anos, que havia recentemente se curado de um câncer, faleceu em um acidente fatal na BR-282, próximo a Lages, na Serra Catarinense. Acompanhada pelo filho de apenas 5 anos, ela retornava com a família de uma visita ao parque de diversões Beto Carrero World, em Penha, quando ocorreu a colisão frontal entre dois veículos.
Segundo relatos da prima Laís Dela Justina ao G1, Beatriz havia concluído seu tratamento contra o câncer há cerca de um mês e estava se recuperando. “Tinha terminado o tratamento e estava feliz por ter se curado do câncer”, lamentou.
No momento do acidente, Beatriz e seu filho estavam no banco traseiro do veículo, enquanto seu companheiro e outro filho, de 16 anos, ocupavam os assentos dianteiros. O marido e o filho mais velho foram hospitalizados e passaram por cirurgia, sendo informados na manhã seguinte (segunda-feira) sobre a trágica perda da mãe e do irmão mais novo.
Beatriz e seu filho foram sepultados no Cemitério Parque da Saudade, em Lages.
O acidente ocorreu em condições climáticas adversas, com forte chuva no trecho onde os veículos colidiram. De acordo com informações dos bombeiros que atenderam à ocorrência, ambos foram encontrados sem vida no local do acidente.