Dorival Júnior escala Endrick contra o Uruguai – Divulgação/CBF
Brasil x Uruguai se enfrentam neste sábado (6), às 22h (de Brasília), no Estádio Allegiant – Nevada, Estados Unidos, em confronto válido pelas quartas de final da Copa América 2024. A partida terá a transmissão da TV Globo com a narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Roger Flores. O SporTV também acompanha este tradicional embate sul-americano.
Escalação do Brasil contra o Uruguai
Invicta sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira apresentou oscilações na primeira fase, deixando o torcedor até mesmo preocupado. Apesar da boa vitória sobre o Paraguai, a equipe deixou a desejar no duelo seguinte, além do empate em 0 a 0 com a Costa Rica, terminando em segundo no grupo D.
O Uruguai, por sua vez, tem 100% de aproveitamento e dono da melhor campanha. A Celeste venceu Panamá, Estados Unidos e Bolívia, com nove gols marcados e apenas um sofrido. Para muitos, hoje é até favorito para avançar à semifinal.
Com Vinicius Júnior suspenso, Dorival Júnior deve promover a entrada de Endrick. Esta seria sua primeira chance entre os titulares desde a chegada do novo comandante.
“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endric”, disse o técnico.
A provável escalação do Brasil para o jogo com o Uruguai é a seguinte: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
Ficha técnica: Brasil x Uruguai
Data: sábado, 6 de julho de 2024
Horário: 22h (Brasília)
Local: Estádio Allegiant – Nevada, Estados Unidos
Arbitragem: Dario Herrera (árbitro), Juan P. Belatti e Cristian Navarro (assistentes), Guillermo Pacheco (VAR)
Prováveis escalações
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Endrick e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.
Uruguai: Rochet; Nandéz, Ronald Araújo, Olivera e Vinã; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.