Carpini destaca “período precioso” para montar Vitória antes de duelo decisivo contra o Botafogo

Alagoinhas Esporte
Foto de capa: Victor Ferreira/EC Vitória
Por Hugo Araújo

A partida do Vitória contra o Botafogo, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Barradão, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, marcará a estreia do técnico Thiago Carpini no comando rubro-negro. Com passagens por Água Santa, Juventude e São Paulo, o treinador de 39 anos concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (21) e negou que já tenha um time definido para o decisivo duelo de amanhã. No jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, o Leão foi derrotado por 1 a 0.

O novo treinador do Vitória destacou positivamente o período de treinamentos que teve desde a sua apresentação, na última quinta-feira (16), e afirmou que ainda está conhecendo melhor os atletas e irá escolher o que considera melhor para enfrentar o Botafogo. Por conta da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, a CBF suspendou a 7ª e a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que gerou a sequência de treinos para Carpini. 

“Foi um período precioso para nós. Essa parada nos permitiu ter um tempo melhor, o qual não teríamos se tivéssemos a sequência normal do calendário, e foi importante para conhecer os atletas ainda mais no aspecto individual e de que maneira podemos aproveitá-los dentro das suas funções. O jogo desta quarta-feira é decisivo, cria-se uma expectativa pela tradição do Vitória na competição. É muito cedo para dizer que já temos um time definido, ainda vamos nos conhecer melhor. A gente ainda tem tempo para trabalhar, acertar, errar, evoluir. Estamos em um ponto onde todo mundo parte do zero, conhecendo o grupo, os atletas, e a gente irá escolher dentro do que entendemos ser o melhor para quarta-feira”, disse Thiago Carpini.

Projetando o confronto, Thiago Carpini alertou para a transição ofensiva do Botafogo e disse que será um jogo de “inteligência, paciência e detalhes”.

“É um jogo delicado, um jogo de duas grandes equipes, onde a gente começa em desvantagem no placar. Então, nós não podemos nos colocar demais em situação de resolver o jogo de qualquer maneira porque nós vamos dar pro adversário o que eles têm de melhor, que é a transição ofensiva e por outro momento a gente precisa também tomar as iniciativas do jogo para poder buscar o resultado. Será um jogo de inteligência, paciência equilíbrio, detalhes e que o torcedor vai fazer total diferença de maneira positiva e que a gente possa iniciar esse ciclo com uma vitória e uma classificação próxima fase”, comentou o treinador rubro-negro.

Há sete jogos sem vencer, o Vitória entrou em campo pela última vez no dia 19 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Vasco, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Leão venceu uma partida aconteceu no dia 31 de março, contra o Bahia, na primeira partida da final do Campeonato Baiano, vencida pelo Rubro-Negro. No Campeonato Brasileiro, o Leão ocupa a 18ª colocação, com um ponto em cinco partidas. 

Deixe uma resposta