Foto de capa: Victor Ferreira/EC Vitória
Ainda sem Thiago Carpini, mas com a presença de dois membros da sua comissão técnica, o Vitória realizou mais um treino nesta quarta-feira (15) visando a partida contra o Atlético Goianiense, no próximo sábado (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian comandaram a atividade desta quarta no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Os profissionais chegaram na terça-feira à noite e hoje, pela manhã, conheceram as instalações do clube com a presença do diretor de futebol Ítalo Rodrigues.
A primeira parte do treinamento foi conduzida pelo preparador físico que aplicou o aquecimento com pequenos jogos em quadrados. Depois, com o campo aberto, Estephano, auxiliado pelo assistente fixo do clube, Ricardo Amadeu, comandou um treino de transição ofensiva e defensiva.
Foram divididos três times. Dois se enfrentavam e um ficava aguardando. No primeiro momento, um time atacava para fazer o gol, enquanto outro ao recuperar a bola tinha que manter a posse trocando oito passes seguidos.
Na etapa seguinte, um time que atacava tinha a missão de fazer o gol e o outro ao recuperar a bola era obrigado a acertar o passe para um jogador posicionado no meio-campo dar sequência à jogada.
DEPARTAMENTO MÉDICO
O Departamento Médico do Vitória atualizou a situação dos dois jogadores em tratamento, o lateral-direito Willean Lepo e o volante Willian Oliveira. Segundo o DM rubro-negro, os dois estão em evolução das suas lesões. Dessa forma, eles não estão descartados de atuarem contra o Atlético Goianiense, no próximo sábado.
Nesta quinta-feira (16), o Leão volta aos treinamentos, dessa vez com o técnico Thiago Carpini, que será apresentado às 14h, no Barradão, com a presença do presidente Fábio Mota.