Foto de capa: Reprodução/EC Vitória
Por Hugo Araújo
Vivendo um momento ruim com o Vitória na temporada, o técnico Léo Condé está tendo que lidar com a pressão da torcida rubro-negra que anseia pela primeira vitória do clube na Série A nesta temporada. A última frustração aconteceu contra o Vasco, no último domingo (12), por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Leão soma apenas um ponto em cinco partidas no Brasileirão e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O Leão perdeu para Palmeiras e São Paulo, em casa, e Cruzeiro e Vasco, fora. O único ponto somado aconteceu diante do Bahia, no empate por 2 a 2, no Barradão, pela 3ª rodada.
Após a derrota para o Vasco, Léo Condé citou a “tabela um pouco pesada” neste início da competição para justificar o mau começo na competição. Vale a pena lembrar que o Vitória tem um jogo a menos na Série A devido ao adiamento da partida contra o Cuiabá, pela 2ª rodada, na Arena Pantanal.
“A gente teve uma tabela um pouco pesada nesse início. Pegamos Palmeiras e São Paulo em casa, o clássico, e saímos para enfrentar Cruzeiro e Vasco. Não tem jogo fácil, mas é uma tabela um pouco pesada. Lamento muito o jogo contra o Cruzeiro, mas os outros jogos foram mais parelhos, equilibrados, como contra o Palmeiras, hoje também”, analisou o treinador rubro-negro.
A próxima chance do Vitória vencer a primeira na Série A acontecerá no próximo sábado (20), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada da competição. O time goiano está atrás do Leão na tabela, no 19º lugar, também com um ponto após cinco partidas.