Foto de capa: Victor Ferreira/EC Vitória
Por Hugo Araújo
Com a expulsão de Wagner Leonardo, no último domingo (5), contra o São Paulo, o zagueiro Reynaldo terá a chance de fazer a sua estreia como titular do Vitória no próximo domingo (12), às 18h30, contra o São Paulo, em São Januário, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após jogar a sua primeira partida com a camisa rubro-negra diante do São Paulo, quando entrou aos 13 minutos do 1° tempo para recompor a zaga do Leão depois da expulsão de Wagner Leonardo, Reynaldo disse que voltar a ser titular “passa um filme na cabeça”. A última vez que o jogador começou um jogo aconteceu em janeiro, quando ainda estava no Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense.
“Dá um friozinho na barriga, passa um filme na cabeça. Faz alguns meses que eu não começo um jogo de titular. Então, tenho que me preparar, continuar trabalhando para ajudar os companheiros. Acho que a equipe é o principal. Eu preciso estar bem para que eu possa ajudar a equipe para que possamos sair com a vitória, que é o mais importante”, comentou o zagueiro rubro-negro.
Ao fim da atividade desta sexta-feira (10), o Departamento Médico do Vitória irá atualizar as condições físicas do zagueiro Camutanga, que vem treinando normalmente e pode formar a dupla de zaga do Vitória contra o Vasco ao lado de Reynaldo. Caso não esteja 100%, Bruno Uvini entra no time titular.
Reynaldo também comentou a má fase que vem passando o adversário do próximo domingo. Há cinco jogos sem vencer, o Vasco ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e enfrentará o Vitória sob o comando do técnico interino Rafael Paiva.
“Independente da pressão que eles estão vivendo lá, a gente tem que pensar no nosso time. Temos que acertar tudo agora para que a gente possa chegar no domingo e fazer um bom jogo e sair com os três pontos que é o mais importante”, projetou Reynaldo.
Com um ponto em quatro partidas, o Vitória ocupa a 18ª colocação da Série A. A equipe do técnico Léo Condé vem de uma sequência de seis jogos sem vitória.