Foto de capa: Rafael Ribeiro/CBF
Por
Jogada10
Nesta sexta-feira (10), Dorival Júnior fará a convocação dos 23 jogadores que integrarão a Seleção Brasileira na Copa América de 2024. Após ganhar da Inglaterra e empatar com a Espanha em partidas amistosas em março, o novo técnico enfrentará seu segundo desafio à frente da seleção pentacampeã do mundo.
Em sua primeira convocação, Dorival incluiu alguns estreantes e teve que fazer algumas substituições devido a lesões. Agora, depois do teste com os times europeus e dois meses passados, há uma grande expectativa por possíveis inclusões de novos talentos na lista para a Copa América. Em abril, o treinador e de sua equipe técnica observou jogadores em Portugal, França, Itália, Alemanha e Inglaterra.
Problemas físicos, como o de Pablo Maia, e a queda de desempenho de jogadores como Ayrton Lucas, sinalizam a possível presença de novos rostos. Além disso, o retorno de jogadores que estavam lesionados, como o goleiro Alisson e o zagueiro Bremer, e a melhora no desempenho de outros, como Murillo e Rodrigo Muniz, aumentam a expectativa em relação à convocação.
Brasil de Dorival estreia dia 8 na competição
Após a divulgação da lista, em resumo, os jogadores se reunirão ainda neste mês no Four Season Resorts Orlando, na Flórida. Este é o local escolhido pela CBF para a preparação. Antes da estreia na competição, o Brasil terá dois amistosos. Primeiro, contra o México, em 8 de junho, em College Station, Texas. Em seguida, contra os Estados Unidos, em 12 de junho, em Orlando.
O Brasil, afinal, fará sua estreia na Copa América em 24 de junho contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os outros jogos da fase de grupos, em suma, serão em 28 de junho, em Las Vegas, contra o Paraguai, e em 2 de julho, em Santa Clara, contra a Colômbia.
Por fim, dificilmente alguém estará fora da lista dentre estes cinquenta jogadores abaixo.
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING), Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco), Rafael (São Paulo), Everson (Atlético).
Laterais
Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético), Yan Couto (Girona-ESP), Marcos Rocha (Palmeiras), Ayrton Lucas (Flamengo), Wendell (Porto-PR), Vanderson (Monaco-FRA), Samuel Lino (Atlético de Madri), Carlos Augusto (Internazionale-ITA).
Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Beraldo (Paris Saint-Germain-FRA), Fabrício Bruno (Flamengo), Murilo (Palmeiras), Bremmer (Juventus-ITA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP).
Meio-campistas
André (Fluminense), Raphael Veiga (Palmeiras), Andreas Pereira (Fulham-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING), Luís Guilherme (Palmeiras).
Atacantes
Endrick (Palmeiras), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Everton Cebolinha (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Estêvão (Palmeiras), Raphinha (Barcelona), Paulinho (Atllético), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP)), Savinho (Girona-ESP), Vini Jr (Real Madrid-ESP), Hulk (Atlético), João Pedro (Brighton-ING), Rodrigo Muniz (Fullham-ING), Rony (Palmeiras), Victor Roque (Barcelona-ESP), Marcos Leonardo (Benfica-POR).