Foto de capa: Victor Ferreira/EC Vitória
Em busca de vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada da competição.
Após perder para o Palmeiras na estreia da Série A e empatar com o Bahia no último domingo (21), o Leão começou a rodada na 17ª colocação, com um ponto e um jogo a menos, já que a partida contra o Cuiabá, válida pela 2ª rodada, foi adiada devido a disputa do time mato-grossense na Copa Verde.
Para enfrentar o Cruzeiro, adversário que não consegue vencer em terras mineiras há quase 14 anos, o Vitória terá uma série de desfalques. O zagueiro Camutanga, o volante Dudu e o atacante Iury Castilho se recuperam de lesão. A última baixa do Leão aconteceu na sexta-feira (26), quando Rodrigo Andrade sentiu um desconforto na coxa e foi vetado da partida. Outro desfalque de última hora foi o centroavante Luiz Adriano, que teve uma amidaglite e não viajou com o grupo para Belo Horizonte.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Patric Calmon, desfalque contra Palmeiras e Bahia, retorna a lista de relacionados. Na última quinta-feira (25), o coordenador do Departamento Médico rubro-negro, Luís Filipe Daneu, comentou a situação dos atletas entregues ao DM do Leão, que ainda conta com os laterais Raúl Cáceres e Felipe Vieira e o atacante Everaldo.
Para o lugar de Camutanga, entra o zagueiro Bruno Uvini. No Ba-Vi do último domingo, o escolhido para substituir Dudu foi Léo Naldi. Agora, também sem Rodrigo Andrade, fica a expectativa para saber quem o técnico Léo Condé irá promover ao time titular rubro-negro. Algumas opções são Luan Santos, Jean Mota, Mateus Gonçalves e Daniel Júnior. Apresentado na última quinta-feira (25), Janderson, que chega ao Leão para atuar pelo lado do ataque, foi relacionado pela primeira vez.
Após enfrentar o Cruzeiro, o Vitória estreia na Copa do Brasil diante do Botafogo, na próxima quinta-feira (2), às 19h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Por ter sido campeão da Série B do ano passado, o Leão entra nesta edição da Copa do Brasil na 3ª fase. Se avançar, o time do técnico Léo Condé alcança às oitavas de final do certame.
Montagem: Bahia Notícias
CRUZEIRO
A equipe mineira chega para o confronto diante do Vitória após derrota por 3 a 0 no clássico contra o Atlético Mineiro, no último sábado (20), pela 3ª rodada da Série A. Com quatro pontos em três jogos, a Raposa iniciou a rodada na 13ª colocação e o técnico Fernando Seabra não poderá contar com o centroavante argentino Juan Dinenno, que ainda se recupera de um edema muscular na coxa esquerda e uma fratura no nariz.
Na zaga, Seabra deve manter a dupla Zé Ivaldo e João Marcelo, que foram foram titulares no empate em 0 a 0 com o Unión La Calera-CHI, na 3ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, na última terça-feira (23). No meio-campo, José Cinfuentes e Lucas Silva devem aparecer no 11 inicial, e, no ataque, Arthur Gomes pode voltar à equipe junto com Rafa Silva.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Vitória
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Junior de Sousa Oliveira
VAR: Daniel Nobre Bins
Transmissão: Premiere e TV Bahia
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Léo Naldi e Luan Santos (Jean Mota ou Mateus Gonçalves); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, José Cifuentes (Mateus Vital) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.