Foto de capa: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória realizou nesta quarta-feira (24) o seu segundo treino visando a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalques na última partida do Leão, Dudu e Camutanga estão em processo de transição e voltaram a treinar separados do grupo. Já o atacante Iury Castilho, que sentiu a coxa na atividade da última terça, não treinou e deve ser baixa para para enfrentar a Raposa.
O zagueiro Camutanga tem boas chances de retornar à equipe no próximo domingo. O volante Dudu, conforme comentou o presidente Fábio Mota, deve estar de volta contra o Botafogo, no próximo dia 2, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Na atividade desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, o técnico Léo Condé pela primeira vez contou com os jogadores que começaram o último Ba-Vi. No começo, o comandante separou todos os jogadores ofensivos para um treino de finalização. Na outra parte do campo Bebeto Gama, o assistente técnico Renato Negrão esteve encarregado de treinar os fundamentos de cabeceio com os defensores.
A etapa seguinte teve foco no posicionamento e construção de jogadas enquanto Renato Negrão seguia aperfeiçoando as finalizações na outra parte do campo com os jogadores que ficavam de fora do trabalho conduzido por Condé.
Buscando vencer a primeira no Brasileirão, o Vitória volta a treinar nesta quinta-feira (25), à tarde, cumprindo a antepenúltima sessão de treinamento antes do jogo contra o Cruzeiro. Com dois pontos em uma rodada, já que tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Cuiabá, válida pela 2ª rodada, o Leão ocupa a atual 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.