Luan em treino do Vitória — Foto de capa: Victor Ferreira / EC Vitória
“Me arrisco a dizer que ele não pega mais time de Série A”, opina Roger Flores
Por Redação do ge — São Paulo
O “Boleiragem” desta segunda-feira repercutiu a dispensa de Luan pelo Vitória após apenas seis jogos do atacante, de 31 anos. Clube e atleta entraram em acordo para a rescisão do contrato, que iria até o fim de 2024. No programa do sportv, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro fez duras críticas ao Rei da América de 2017, quando foi campeão da Libertadores com o Grêmio.
– Não jogou no Corinthians. Voltou para o Grêmio e não jogou, não jogou no Santos e nem no Vitória. Será que está todo mundo errado? Esse menino está jogando a carreira dele no lixo. E estamos falando de um comportamento extracampo que a gente está lamentando. Pelo menos eu lamento porque vi o Luan jogar muita bola na primeira passagem pelo Grêmio, campeão olímpico com a camisa da Seleção. Tem horas que você tem que parar de transferir responsabilidade e assumir a sua, ver o que você está fazendo de errado porque a carreira vai embora. E ele vai se lamentar lá na frente. Então, Luan, coloca acabeça no lugar. São 10, 12 anos para a gente ganhar dinheiro, trazer uma tranquilidade financeira para a nossa família e depois tem toda uma vida pela frente. Ele está jogando fora as oportunidades dele.
No dia 15 de janeiro, Luan foi apresentado no Vitória com pompas de grande contratação. Inclusive, o principal patrocinador do clube ajudou no custo das taxas de inscrição do jogador. Ele assinou um contrato de produtividade válido até o fim de 2024, em que parte do salário era fixa; outra dependeria da presença dele nos jogos do time.
O atacante tem propostas de dois clubes que disputam a Série B. Para o ex-jogador e apresentador Roger Flores, Luan dificilmente terá outra chance de jogar em um clube de Série A.