Grêmio sai atrás, mas vira contra o Juventude e é campeão do Gauchão

Esporte
Foto de capa: Fernando Alves/ECJuventude

Imortal saiu perdendo aos cinco minutos, mas conseguiu virar e se consagrou heptacampeão

Grêmio é heptacampeão do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (6), a equipe de Renato Gaúcho saiu perdendo para o Juventude logo no início, mas conseguiu reverter o placar e mesmo sem estar em um dia muito inspirado, venceu por 3 a 1. Diego Costa, Nathan Fernandes e Cristaldo marcaram para os donos da casa e Gilberto fez o gol dos visitantes.  A primeira partida tinha ficado em 0 a 0. 

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais começaram agitados. Logo aos cinco minutos, Gilberto, atacante do Juventude, aproveitou uma bola que sobrou dentro da pequena área e abriu o placar para os visitantes. Após o choque inicial, o Grêmio passou a correr atrás de um placar, mas de um jeito que não funcionava.

O Imortal fazia um primeiro tempo ruim até que em dois minutos, o cenário mudou completamente. Aos 42 minutos, Cristaldo recebeu um cruzamento dentro da área e empatou a partida. Depois, aos 44 minutos, Diego Costa acertou um belo chute de fora da área e virou o placar para os donos da casa. O Grêmio foi vencendo por 2 a 1 ao intervalo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as coisas voltaram quente após as equipes irem discutindo para o vestiário. Mesmo com a vitória, o Grêmio seguiu melhor na partida. A equipe comandada por Renato Gaúcho teve diversas oportunidades de ampliar o placar, mas acabou desperdiçando.

O Juventude teve oportunidades raras, com a maioria sendo de contra ataque, mas foi o Grêmio quem marcou. Após perder várias chances, o Imortal finalmente ‘matou a partida’. Diego Costa recebeu a bola na área e com muita qualidade achou o garoto Nathan Fernandes, que acertou um belo chute e consagrou a equipe como campeã. A partida terminou 3 a 1 para os donos da casa.

Hegemonia

Com mais essa taça, o Grêmio segue mantendo sua hegemonia no Rio Grande do Sul. É a sétima vez consecutiva que o Imortal vence o seu campeonato estadual. Desde 2018, o Tricolor dos Pampas não dá espaço para os rivais comemorarem.

Próxima partida

Agora, o Imortal volta suas atenções para o próximo desafio, que será pela Libertadores. Ainda em casa, o Grêmio vai receber o Huachipato na terça-feira (9), às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

 

 

Deixe uma resposta