Foto de capa: Tiago Caldas /EC Bahia
Técnico do Tricolor citou motivos para equipe ter levado virada histórica contra o Vitória
O técnico Rogério Ceni avaliou, neste domingo (31), que o cansaço do Bahia no segundo tempo foi o principal fator para o time levar a virada do Vitória. O Leão bateu o Esquadrão por 3 a 2, no Barradão, em Salvador, e está em vantagem na final do Campeonato Baiano.
“Não temos as trocas necessárias para o modelo de jogo no meio de campo. Quando temos que fazer as trocas pelo cansaço, temos que encontrar a solução. Dentro do modelo de jogo que construímos, quando o cansaço bate, sofremos mais do que o normal”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o confronto.
Apesar do diagnóstico, Rogério Ceni deixou claro que o Bahia não deve fazer novas contratações para o meio na próxima janela de transferências. Do dia 1º ao 19 de abril, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai abrir uma possibilidade dos clubes negociarem com atletas que disputaram Campeonatos Estaduais em 2024.
“Dificilmente vamos fazer contratações. Já se investiu muito dinheiro. Vamos tentar achar alguma peça para fortalecer o setor e ter uma troca a mais”, projetou.
Com a derrota no primeiro jogo, o Bahia precisará vencer o Vitória por dois gols de diferença na volta para levantar a taça. Caso vença por um, a decisão será nos pênaltis. Se o Leão vencer ou empatar, fica com o título.