Alagoinhas tem mais um pré-candidato a prefeitura de Alagoinhas. Trata-se do Pastor Lins, nome apresentado pelo PL, partido do presidente Bolsonaro que na Bahia é presidido pelo ex-ministro João Roma. A informação foi divulgada hoje(27) pela manhã, pelo próprio Lins, em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100.5 FM.
A decisão põe fim às especulações de que, em Alagoinhas, o partido poderia aderir às pré-candidaturas de Paulo Cezar ou Gustavo Carmo. Durante a entrevista Lins admitiu ter sido procurado pelos dois pré-candidatos, mas afirmou que o PL de Alagoinhas não se junta com quem foi “sentenciado por corrupção”, em referencia a Paulo Cezar, e nem se junta com o PT, adversário ideológico do bolsonarismo e que que compõe a chapa de Gustavo Carmo.
Ainda durante entrevista Pastor Lins disse que mantém conversas com lideranças politicas simpatizantes do bolsonarismo e com o partido Novo, que lançou recentemente a pré-candidatura do professor Leandro Sanson à prefeitura. “Agora os bolosnaristas de Alagoinhas tem um pré-candidato a prefeitura”, afirmou Lins.
Pastor Lins milita na politica alagoinhense desde os anos 80, foi vereador da cidade entre 2017 e 2020 e um dos principais apoiadores de Bolsonaro no município desde sua primeira eleição a presidência, em 2018. Recentemente Lins assumiu presidência do PL em Alagoinhas.
Por Caio Pimenta para o News Infoco