Espanha x Brasil: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Alagoinhas Esporte
Foto de capa: Rafael Ribeiro / CBF

Após superar a Inglaterra no último sábado (23) pelo placar de 1 a 0, a Seleção Brasileira mira os esforços para o próximo amistoso contra a Espanha, que acontece nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid. A partida tem como objetivo reforçar a luta e o combate ao racismo após os recentes episódios sofridos pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior.

O Brasil ainda possui dois amistosos agendados antes da disputa da convocação para a Copa América, um contra o México, no dia 8 de junho e sem local definido, e outro contra os Estados Unidos, 12 de junho, no Camping World Stadium. 
O gol brasileiro da última partida foi marcado pelo garoto Endrick, que fez o seu primeiro pela Seleção Principal e  pode ter chances de marcar novamente diante da torcida do seu futuro clube, o Real Madrid, onde será parceiro dos colegas, Rodrygo e Vinícius Júnior.

Vinicius Jr em disputa de bola com Kyle Walker | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

 

Para encarar a Seleção Espanhola, o técnico Dorival Júnior não terá à sua disposição os jogadores Ederson, Marquinhos, Gabriel Martinelli, Casemiro e Gabriel Magalhães, ambos desconvocados por lesão.

Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

ESPANHA

No Estádio Olímpico de Londres, a Espanha perdeu para a Colômbia por 1 a 0 com um golaço de voleio de Daniel Muñoz. Os espanhóis foram superados quando mantinham uma invencibilidade de um ano sem perder amistosos. O próximo tabu que pode ser batido é o de jogos no Santiago Bernabéu, a equipe espanhola não perde na casa dos merengues desde 1987 e com certeza fará de tudo para manter intacto.

FICHA TÉCNICA

Espanha x Brasil

Amistosos da Seleção

Local: Santiago Bernabéu, em Madrid

Data: 26/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 17h30

Árbitro:  João Pinheiro (POR)

Assistentes: Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)

Transmissão: TV Globo e SporTV

 

Espanha: Simon; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Merino, Rodri e Ruiz; Dani Olmo, Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente

 

Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Rodrygo; Vinicius Jr e Raphinha. Técnico: Dorival Jr. 

Deixe uma resposta