Foto de capa: Anderson Ramos / Bahia Notícias
O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (1º), que o cancelamento da Micareta de Feira de Santana, diante dos números crescentes de dengue na Bahia, ainda não está em pauta. O gestor ressaltou que o governo deve apoiar a prefeitura durante os preparativos para a festa, mas descartou a hipótese de cancelamento: “Não está nesse grau ainda”.
A discussão sobre um possível cancelamento da tradicional festa na Princesa do Sertão veio a tona após o município declarar estado de emergência, no dia 21 de fevereiro, após as fortes chuvas que atingiram a região. O governador, por sua vez, ressaltou que o atual foco das ações estaduais é o combate a disseminação da dengue.
“Quem realiza a Micareta de Feira é a prefeitura. A gente entra com parceria. Vamos aguardar os andamentos. Teve uma morte lá em frente de Santana, por dengue, então eu não vou ficar de fora. Tenho ligado constantemente para o prefeito Colbert Martins para dizer: ‘Olha, nós estamos aqui’. Nós vamos entregar kits aos 417 municípios para que possa ajudar [no combate a dengue]”, declarou Jerônimo.
No último dia 22, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins também descartou a possibilidade de cancelamento da Micareta.