Catu: governador marcou presença em inaugurações

CATU Política

O ex-prefeito Geranilson Requião (Gera) foi o representante máximo do Poder Executivo de Catu, e comandou a administração  de 2013/2020. Parte das políticas  foi executada em parceria com os governos estadual  (tendo ex- governador Rui Costa como amigo e fiel parceiro dos catuenses) e federal. Gera foi um líder nato do seu povo, responsável com as demandas, especialmente em áreas como saúde, educação, assistência social, abastecimento de água e saneamento. Nessa lista temas como mobilidade urbana e segurança pública, foi destaque.

A ajuda dos governos estadual e federal se deu por meio de repasses de verbas, convênios e auxílios de toda natureza para a realização de obras e a implantação de programas sociais, e assim foi possível cuidar de programas de assistência social, da limpeza das ruas, coleta de lixo, do transporte público, assim como debateu e definiu, em conjunto com a Câmara de Vereadores, os destinos da cidade. 

 

REVIVER CATU; UM “LUGAR BOM”.

 

Rui Costa marca presença em inaugurações em Catu e destaca feitos da gestão Gera Requião

No penúltimo dia da administração de Gera Requião no município de Catu, a maratona de inaugurações se intensificou com a presença do governador Rui Costa e sua comitiva.

Rui Costa chegou cedo em solo catuense, e rodou a cidade de ponta à ponta, não só inaugurando obras com o prefeito Gera Requião, como também avaliando espaços para realizações de novas obras na cidade, e execução de projetos que já estão em pauta para 2021.

Prefeito reeleito de Alagoinhas Joaquim Neto

Prefeitos de diversas cidades estiveram presentes, como também deputados, e o vice-prefeito Dr. André, bem como o prefeito eleito no pleito desse ano Pequeno Sales. O prefeito reeleito de Alagoinhas Joaquim Neto, destacou sobre o equipamento inaugurado: “eu como desportista, que inclusive já corri aqui nesse campo, vejo com muita alegria e satisfação o retorno do espaço em condições de uso para comunidade. Isso, sem falar na importância que é esse local para fomento do esporte. Como médico voluntário do Atlético de Alagoinhas, sei da relevância desse equipamento para Catu e toda região, e porque não dizer para nosso Atlético, já que o estádio está em boa localidade, favorecendo o acesso da população catuense e região circunvizinha, na realização de futuros campeonatos.” Destacou Joaquim.

Nessa quarta-feira (30), foram inaugurados na presença do governador equipamentos importantes. O Estádio Municipal Antonio Pena está pronto para receber os desportistas catuenses. obras que foram feitas com uma parceria governo do estado e a administração municipal. Também foi entregue o Sistema de Abastecimento de Água do Povoado do Maringá, e as Unidades de Saúde da Família dos bairros do Planalto, Bom Viver e Santa Rita, reforçando a saúde preventiva dos munícipes, e também teve a presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.

Enquanto discursava o governador Rui Costa anunciou a possibilidade da construção de um novo Colégio Estadual em Catu, em um terreno ao lado do antigo condomínio da Petrobrás, que vai substituir o prédio do atual Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes, e a reforçou a reforma que será feita no Centro Estadual de Educação Pedro Ribeiro Pessoa, além da implantação de projetos voltados para área da agricultura, deixando claro que pretende trabalhar lado a lado com o atual prefeito eleito e pontuou:

” Tem dinheiro em caixa, o município hoje tem bons índices de expansão, principalmente na área da saúde, faltando apenas 15% para que o prefeito que assume a partir de 1º de janeiro de 2021, onde vai sentar com todos os prefeitos eleitos e alinhar a governabilidade junto com governo do estado.”

Prefeito Gera Requião, sua esposa Josenita Requião e sua filha Mariana Requião

Sobre política partidária Rui Costa destacou: “Gera deixa um município organizado, mostrando comprometimento com dinheiro público, e dando um importante recado que, aquela velha política em que o prefeito que saia deixava secretarias destruídas, computadores depredados e cofres públicos vazios acabou. Até porque o dinheiro não é do prefeito e nem do governo do estado, é do povo.” Pontuou Rui em seu discurso de cerca de 30 minutos.

À noite teve inauguração do Cine teatro de Catu, onde a sala recebeu o nome do catuense Jorge Pereira Fontoura, onde família se emocionou com a lembrança da Prefeitura Municipal de Catu, e o filho Jorge Fontoura Filho destacou em sua fala a emoção pela homenagem recebida.

POR

 

Deixe uma resposta