É uma vergonha políticos irem a ato pró-Bolsonaro, diz Gleisi

Política

Presidente do PT afirmou que prefeitos e governadores que confirmaram presença temem que “coisas erradas” sejam reveladas

A presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou, neste sábado 24, a presença de políticos no ato pró-Bolsonaro, agendado para este domingo 25, em São Paulo.

Gleisi Hoffmann
@gleisi
É uma vergonha ver governadores e prefeitos, que têm responsabilidade institucional, participando de uma manifestação contra a democracia e a legalidade. Que medo eles devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele deve saber, para obedecer ao comando do inelegível. O ato de domingo não tem nada de defesa do estado democrático de direito. É mais uma ameaça de Bolsonaro às instituições e uma afronta à Justiça, a quem ele está prestes a ter de prestar contas
277,9 mil

Visualizações

A presidente da sigla ainda pontuou que os prefeitos e governadores que participarão do ato, temem o que Jair Bolsonaro (PL) possa “revelar”.
“Que medo eles [os políticos que vão ao ato] devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele [Bolsonaro] deve saber, para obedecer ao comando do inelegível”, sugeriu a presidente do PT em post no X, antigo Twitter.
O ex-presidente e aliados pretendem reunir, ao menos, 700 mil pessoas na Paulista.
O ato tem sido visto como uma tentativa de demonstração de força do ex-presidente após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a sua participação na tentativa de Golpe.
No evento, Bolsonaro planeja apresentar sua defesa do que chama de “acusações imputadas à sua pessoa”. Na prática, há dúvidas sobre o que o ex-presidente espera obter da mobilização e o impacto que o evento pode gerar.
POR
Carta Capital

Deixe uma resposta