Investigação apontou que suspeito é servidor público do município
Um homem de 38 anos foi preso após dar chineladas em um cachorro que estava preso em um portão, na cidade de Mineiros, sudoeste goiano. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a agressão foi filmada por crianças no último sábado (17).
Inicialmente, todos os jogadores fizeram uma ativação física na sala de musculação.
Na gravação, é possível ver duas crianças preocupadas com o animal que está preso na grade de um portão. Momentos depois, o proprietário da residência e dono do cachorro aparece e agride o animal com chineladas.
Assustada, uma das crianças sai correndo e a outra continua filmando a agressão. Em seguida, uma mulher aparece e questiona a atitude do suspeito, que sobe em uma moto e sai do local. O vídeo viralizou nas redes sociais e chegou na polícia.
Thiago Martinho, delegado que representa o caso, disse que horas depois o homem foi localizado e preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A investigação apontou que o indivíduo é servidor público do município.
Conforme o Código Penal, a pena para o crime de maus-tratos contra animais é de até cinco anos de reclusão. A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
Terra