Rogério Ceni, porém, não garante presença do jogador na partida desta quarta
Por Redação do ge — Salvador
O lateral-direito Santiago Arias, anunciado como novo reforço do Tricolor no dia 28 de janeiro, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta terça-feira, e pode estrear pelo Bahia. O técnico Rogério Ceni, porém, não garantiu presença do jogador na partida desta quarta, contra o Itabuna, pelo Campeonato Baiano.
Após o jogo contra o Sport, o técnico tricolor comentou que Arias vai ser avaliado ao longo da semana para saber se vai ter condição de ser relacionado pela primeira vez nesta quarta-feira.
“O Arias, temos que analisar melhor a partir de amanhã [segunda-feira]. Acho que ele está um pouco abaixo do Cuesta. Vamos definir nos próximos dias”, disse Ceni.
Arias chega ao Bahia para disputar posição com Gilberto, titular absoluto do time. Cicinho, outra opção do técnico Rogério Ceni, ainda não conseguiu ser “sombra” para Gilberto na lateral e não conta com muito prestígio dos torcedores.
Arias participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018 e tem três edições da Copa América: 2015, 2016 e 2019. Ele estava livre no mercado de transferências desde que deixou o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, no fim de 2023. Na última temporada, ele entrou em campo 32 vezes, com dois gols marcados e três assistências.