MCMV: Governo Federal anuncia quitação de imóveis para beneficiários

Alagoinhas Economia

Moradores dos conjuntos habitacionais Linha Verde, Vila de São Pedro, Brisas do Catu, Nulce Pereira, Urupiara e Bom viver (FM) celebram a emissão de declaração de quitação de imóvel.

Uma excelente notícia chegou aos moradores dos conjuntos habitacionais Linha Verde, Vila de São Pedro, Brisas do Catu e Nulce Pereira, Urupiara e Bom Viver (FM). O Governo Federal anunciou a quitação de imóveis para alguns beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, conforme a Portaria 1.248/2023 do Ministério das Cidades.

Dona Maria Antônia, residente no Residencial Linha Verde há cinco anos, expressou sua alegria ao saber que o Governo autorizou a quitação de seu imóvel. “Posso dizer com toda certeza que estamos saindo daqui hoje muito satisfeitas e com nossa declaração em mãos”, comemorou Maria Antônia.

A medida de quitação abrange beneficiários do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nas modalidades subsidiadas do MCMV (FAR, FDS e Rural), os beneficiários do Bolsa Família e do BPC serão isentos do pagamento das prestações.

Além disso, famílias que já pagaram sessenta ou mais prestações em áreas urbanas, ou 1% do valor do contrato em áreas rurais terão seus contratos quitados automaticamente.

O Ministério das Cidades anunciou que os beneficiários podem verificar se têm direito à quitação do contrato consultando o banco financiador da operação: Caixa ou Banco do Brasil.

Para contratos firmados com a Caixa, os beneficiários podem seguir o passo a passo abaixo para emitir a certidão de quitação:

  1. Acesse o link: https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/faixa-I/consulta-MCMV/Paginas/default.aspx
  2. Preencha o campo de consulta com o CPF.
  3. Clique em “Consultar”.
  4. Emita a declaração.

A quitação dos imóveis representa um alívio financeiro significativo para as famílias, proporcionando estabilidade e segurança habitacional. Os moradores estão convidados a verificar sua elegibilidade e aproveitar os benefícios proporcionados pela recente decisão do Governo Federal.

Por: RedaçãoFonte: Redação Se Liga Alagoinhas

 

Deixe uma resposta