Marcos Felipe diz que Sport é o “maior desafio” do Bahia até agora e descarta revanche: “Passado”

Esporte

Último duelo entre as equipes terminou com goleada rubro-negra por 6 a 0

Por Redação do ge — Salvador

Bahia estreia na Copa do Nordeste logo diante do adversário que mais o fez sofrer no torneio do ano passado. Eliminado na primeira fase em 2023, o Tricolor levou uma goleada histórica contra o Sport. O rival no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, aplicou 6 a 0 no último embate com o Esquadrão.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no entanto, o goleiro Marcos Felipe garantiu que não há clima de revanche em relação ao duelo que abre a trajetória do Bahia no Nordestão 2024.

Goleiro foi um dos destaques da equipe no ano passado — Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Goleiro foi um dos destaques da equipe no ano passado — Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

“Claro que vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado ficou no passado. Temos que pensar em fazer nossa melhor partida, é o nosso maior desafio neste início de ano. Então temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras porque vamos estar na nossa casa”.

Marcos Felipe

Nesta nova temporada, o time principal do Bahia conta com 100% de aproveitamento e está embalado para fazer o dever de casa em sua primeira missão no torneio regional. O arqueiro tricolor disse que é necessário encarar o novo desafio como final de campeonato.

– Domingo é um clássico da região. Temos que encarar como uma final de campeonato. Vai ser a estreia na Copa do Nordeste e temos que fazer de tudo para conseguir estrear com triunfo nesta competição.

Em relação ao sistema defensivo, os números do Bahia eram ruins logo após a história goleada. Na ocasião, o time baiano acumulava 18 gols sofridos em 13 partidas se contados os campeonatos Baiano e do Nordeste. Em 2024, o time principal ainda não teve a meta vazada depois de três jogos.

– Como eu falei, esse ano estamos um pouco mais agressivos na parte defensiva. Temos que pressionar mais o homem com a bola, recuperar a bola muito mais rápido para ter esse pós-perda bem dinâmico. Isso tem contribuído para sofrer menos gols – explicou Marcos Felipe.

Disputar o título em 2024

 

A projeção de Marcos Felipe, inclusive, é de briga pela conquista do pentacampeonato regional. O Tricolor foi campeão pela última vez em 2021 (também levantou a taça em 2017, 2002 e 2001) e caiu na primeira fase nas duas últimas edições.

– Lógico que reconhecemos que os dois últimos anos não foram bons na Copa do Nordeste. Temos essa consciência, mas também temos a consciência de que esse ano o pensamento está diferente. Nós vemos isso nas contratações e na postura dentro dos jogos. Nosso objetivo é primeiro passar de fase, e consequentemente, chegar nas fases finais.

Revezamento com Adriel e titularidade

 

O técnico Rogério Ceni confirmou, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Barcelona de Ilhéus, o revezamento dos goleiros Marcos Felipe e Adriel nesse início de temporada, e que Marcos será titular na Copa do Nordeste.

Titular absoluto do Bahia no ano passado, com 63 partidas disputadas no total, Marcos Felipe entende a estratégia de Ceni e se coloca à disposição para ser escalado quando necessário.

– Todo atleta quer jogar, quer manter o ritmo de jogo. É uma estratégia que o professor Rogério está implementando neste início de ano. Eu continuo trabalhando e, quando receber minhas oportunidades, vou encarar com unhas e dentes para aproveitar da melhor maneira – garantiu Marcos Felipe.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

 

Adversário mais difícil da pré-temporada
– (A torcida) pode esperar um time agressivo, com a mesma postura desses primeiros jogos do Campeonato Baiano. Vamos tentar propor o jogo o tempo todo, estamos na nossa casa e precisamos estrear bem, com triunfo.

Falta de ritmo pode atrapalhar para domingo
– De maneira nenhuma. Estou trabalhando firme, concentrado. Como eu falei, vou aproveitar as oportunidades da melhor maneira.

Deixe uma resposta