Confira as notas do ge e avalie os atletas do Tricolor
Por Redação do ge — Salvador
Rua da Antiga Delegacia, 26 – Antigo Prédio da Musical
75 -99941 – 7406
O Bahia venceu a terceira partida consecutiva na temporada, todas pelo Campeonato Baiano. Em jogo de superioridade contra o Barcelona de Ilhéus, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o Tricolor desperdiçou várias oportunidades, mas Everton Ribeiro e Rafael Ratão foram decisivos e garantiram o resultado positivo, por 2 a 0, em duelo da quinta rodada.
Everton Ribeiro foi decisivo contra o Barcelona de Ilhéus — Foto: Jhony Pinho/AGIF
A jogada decisiva da partida teve papéis invertidos. Enquanto o centroavante Everaldo foi responsável pelo cruzamento, Everton Ribeiro fez as vezes de artilheiro e marcou de cabeça. Na reta final do jogo, Rafael Ratão confirmou o resultado, após bom lançamento de Thaciano. O Bahia chegou a 10 pontos e segue firme no G-4 do Estadual.
Por incrível que pareça, no entanto, o principal destaque da temporada passada ficou devendo na última partida. Cauly não teve noite feliz e perdeu pelo menos quatro chances de gol.
O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste. O Tricolor estreia neste domingo, contra o Sport, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).
Confira as notas do ge e avalie os jogadores do Tricolor:
Ranking de Atuação
-
1º
Adriel – GOL
nota ge6.0público6.0Duas boas defesas em sequência logo no primeiro minuto de jogo. Excelente na saída de bola. Muito tranquilo.
-
2º
Gilberto – LAT
nota ge6.0público6.0Mais uma ótima atuação do lateral-direito, que apoiou com excelência e ainda acertou a trave em lance ofensivo.
-
3º
Gabriel Xavier – ZAG
nota ge5.5público5.5Boa atuação defensiva, principalmente na fase de transição, além de ter sido importante para a construção de jogo pela direita.
-
4º
David Duarte – ZAG
nota ge5.0público5.0Não teve participação de destaque no jogo, mas não cometeu erros.
-
5º
Ryan – LAT
nota ge5.5público5.5Demorou a entrar no ritmo do jogo, mas participou bem. Foi o lateral que encontrou Everaldo no lance que terminou em gol de Everton Ribeiro.
-
6º
Luciano Juba – ATA
nota ge5.5público5.5Entrou bem no jogo, encontrando bons passes pelo lado esquerdo de ataque.
-
7º
Yago Felipe – MEI
nota ge6.5público6.5Substituiu Caio Alexandre muito bem, encaixou bons passes e marcou com atenção. Um dos destaques do Bahia na partida.
-
8º
Caio Alexandre – MEI
nota ge5.0público5.0Participou bem da construção de jogo tricolor.
-
9º
Thaciano – MEI
nota ge6.5público6.5Ainda sentiu a falta de ritmo por ser o primeiro jogo, mas participou bem quando acionado e deu assistência para o gol de Rafael Ratão.
-
10º
Cauly – MEI
nota ge4.5público4.5Perdeu pelo menos quatro boas oportunidades de balançar as redes e ficou devendo, apesar da busca incessante pelo jogo.
-
11º
Everton Ribeiro – MEI
nota ge7.0público7.0Encontrou bons passes ao longo da partida, como referência criativa da equipe, além de ter balançado a rede de cabeça.
-
12º
Jean Lucas – MEI
nota ge5.5público5.5Meio-campista importante para as ações ofensivas, manteve o bom ritmo tricolor.
-
13º
Ademir – ATA
nota ge4.5público4.5Cometeu muitos erros e também foi destaque negativo. Muita insistência nos lances individuais, que não funcionaram.
-
14º
Biel – ATA
nota ge5.0público5.0Não melhorou o ataque porque também cometeu muitos erros nos lances individuais.
-
15º
Everaldo – ATA
nota ge6.5público6.5Participou bem do jogo, com bons passes e muita movimentação. Além disso, fez cruzamento caprichado para o gol de Everton Ribeiro.
-
16º
Rafael Ratão – ATA
nota ge6.5público6.5Entrou com vontade pelo lado direito de ataque e deu tranquilidade ao Tricolor, marcando o segundo gol.
-
17º
Rogério Ceni – TEC
nota ge7.0público7.0Mais uma vez, mesmo com várias alterações, Tricolor manteve um bom nível de atuação. Poderia, inclusive, ter goleado.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/1/2024
Horário: 19h15
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho PintoCartões amarelos: Cesinha, Bruno Ritter (Barcelona de Ilhéus) / Caio Alexandre (Bahia)
Gols: Everton Ribeiro e Rafael Ratão (Bahia)
Bahia: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan (Luciano Juba); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir (Biel) e Everaldo (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Bruno Ritter, Weslley e Reginaldo (Henrique Silva); Ninho Xavier (Edvando), Ramires e Hadrian; Natan, Dionas Bruno (Tauã) e Cesinha (Dedé). Técnico: Betinho.