Colombiano pode ser uma das novidades do Rubro-Negro no jogo desta quarta-feira, contra o Jequié
Por Redação do ge — Salvador
Após o triunfo sobre o Juazeirense, por 3 a 0, no último domingo, o técnico Léo Condé revelou que vai “rodar o elenco” do Vitória pela primeira vez em 2024. Com isso, jogadores que até então não tiveram minutos em campo podem fazer a sua estreia nesta quarta-feira, em confronto diante do Jequié, pelo Baianão. Um deles é o zagueiro Cristán Zapata, apresentado nesta segunda-feira, no Barradão.
– Segui trabalhando para chegar à melhor condição física para poder competir. Penso que estou trabalhando muito bem e, que bom, estou preparado para que o técnico decidir. De igual forma, venho para contribuir e já me sinto preparado para jogar – garantiu o defensor de 37 anos.
Zapata foi apresentado pelo Vitória nesta segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Vitória
“Seguramente, quero ajudar meus companheiros a fazer uma boa temporada, ajudar dentro e fora de campo. Dar o melhor por esta camisa e quero ajudar meus companheiros a melhorar individualmente e coletivamente”.
Esta é a primeira vez que Zapata defende um clube brasileiro. Aos 37 anos, o zagueiro colombiano tem uma carreira de passes por grandes equipes, como Milan, Genoa e Udinese (Itália), além de Villarreal (Espanha), San Lorenzo (Argentina) e Atlético Nacional (Colômbia).
A última partida dele foi no início de dezembro de 2023, ainda pelo clube colombiano. Em relação à escolha pelo Brasil, o atleta diz que realiza um sonho de infância.
– Todos sabemos que o futebol brasileiro é o mais competitivo na América. Queria vir para seguir competindo. Futebol muito difícil, de grandes jogadores. Futebol brasileiro inspira a todos iniciou o atleta.
“Quando era pequeno, olhava os grandes jogadores brasileiros, era sempre bom. É um sonho realizado jogar aqui no Brasil e estou contente de estar aqui”.
Com o triunfo sobre o Juazeirense, o Vitória foi a nove pontos e assumiu a liderança do Campeonato Baiano. O jogo contra o Jequié está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira.
– Fisicamente estou me sentindo muito melhor, a cada dia me sinto mais preparado para jogar. Então, está muito perto.
Confira outros trechos da entrevista
Preferências
– Normalmente gosto de jogar pelo lado direito, mas, a depender do que o técnico queira, estou disponível para o que ele escolher.
Familiarizado do com ideia de jogo de Condé
– Sim, sim. Já sei qual é o trabalho da equipe, o que o técnico quer. Então, seguramente, já sei que tipo de futebol o técnico quer implementar.
Continuar história de atletas colombianos no Vitória: Aristizabal, Viáfara e Tréllez
– Sim, esses colombianos tiveram linda história aqui no Vitória, foram muito bem. Venho também essa ideia de fazer as coisas da melhor maneira, fazer história com o Vitória, conquistar muitas alegrias. Farei o possível para que dê tudo certo.
Mais de 50 jogos em 2023
– Muito bom fazer parte da defesa do Vitória, que conseguiu ter a defesa menos vazada. Muito contente em fazer parte desse grupo, e darei o melhor de mim para que sigamos nesse caminho de ser a defesa menor vazada. Vou trabalhar para ajudar meus companheiros.