Rua da Antiga Delegacia, 26 – Antigo Prédio da Musical
75 -99941 – 7406
Atacantes podem fazer estreia pelo clube neste domingo, no Barradão
Por Redação do ge — Salvador
Mais dois reforços foram apresentados pelo Vitória na sala de imprensa da Toca do Leão. Os atacantes Alerrandro e Everaldo vestiram a camisa rubro-negra e conversaram com a imprensa na tarde desta sexta-feira. Os dois estão relacionados para a partida de domingo, contra o Juazeirense, no Barradão.
Os dois jogadores chegaram praticamente juntos no novo clube e passaram pelos mesmos processos nos últimos dias. Enquanto o Vitória entrou em campo pelas primeiras três rodadas do Campeonato Baiano, eles aprimoraram a parte física para poder ficar à disposição de Léo Condé, como explicou Everaldo.
– Nós estamos à disposição do treinador. Chegamos praticamente juntos. Eu estou me sentindo cada dia melhor fisicamente. Acredito que o Alê também. A gente trabalhou forte esses dias para ficar à disposição do treinador – afirmou Everaldo.
– A gente ainda não teve muito contato com o Léo. Até porque chegamos com a competição já iniciada, com viagens, jogos, concentração. Então ele não teve tanto tempo para prepara o time e nos apresentar a ideia de jogo, mas a gente acompanhou os jogos. A maneira que a gente pode ajudar é dando tudo dentro de campo. Lá ele. Tentar se esforçar ao máximo – completou o reforço.
A dupla também aproveitou a entrevista coletiva para apresentar algumas características aos torcedores. Everaldo detalhou uma preferência por atuar no lado esquerdo, e Alerrandro garantiu ser um atacante de bom posicionamento.
– É diferente o treino do jogo, do ritmo de jogo. Mas estamos aptos sim, se o professor achar que tem que nos levar para ajudar. Minha característica é ser finalizador, um atacante brigador, que não tem bola perdida e procura se posicionar sempre bem dentro da área – disse Alerrandro.
– O jeito que eu gosto de jogar é mais pela beirada do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda. Eu tenho preferência de jogar pelo lado esquerdo, mas sempre joguei nos dois lados. Tenho característica de buscar muito um contra um, ir para cima. Buscar fazer as jogadas para que a equipe possa fazer gols – analisou Everaldo.
O Vitória vem de derrota para o Barcelona de Ilhéus no Campeonato Baiano, e vai tentar a reabilitação imediata contra o Juazeirense. A partida válida pela quarta rodada da competição estadual vai ser disputada às 16h deste domingo (horário de Brasília), no Barradão.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Everaldo sobre a torcida:
– Eu estava com saudade de poder jogar em um time que tenha torcida tão grande como o Vitória, de sentir a torcida apoiando o tempo todo. Espero que a gente possa dar muitas alegrias para o torcedor. O Vitória é um time gigante com uma torcida gigante.
Alerrandro sobre a torcida:
– Eu acompanhei alguns jogos na reta final do ano passado. É uma energia surreal. Já estou doido para estrear em casa com a torcida fazendo a festa para dar alegria para eles.
Everaldo sobre a temporada passada:
– A temporada passada não foi o que eu esperava. De mim mesmo, falando individualmente. Em 2022 fizemos uma bela temporada, o time estava bem encaixado. Ano passado a gente não conseguiu se encontrar, mesmo tendo um bom time, um bom grupo, a gente não conseguiu se encaixar. Isso acabou afetando individualmente cada peça. Acabei fazendo três gols. Creio que esse ano vai ser diferente. Estou com gás para fazer história aqui.
Alerrandro sobre a temporada passada:
– Eu vim perdendo um pouco de minutagem no Red Bull Bragantino, mas sempre que eu estive em campo, mostrei potencial e fiz meus gols. Acho que isso vai muito da opção do técnico. Eu não me encaixei no que o técnico que está lá queria. Aqui no Vitória eu espero poder ajudar bastante a equipe. Vou fazer meu melhor.
Everaldo sobre a concorrência no ataque:
– Independente de qualquer coisa eu tenho que agradecer pela oportunidade de estar em um clube tão grande como o Vitória. Eu vim aqui para buscar meu espaço, espero continuar trabalhando e crescendo para quando chegar o momento certo eu esteja preparado para entrar e não sair mais. Conquistar meu espaço com muito respeito aos meus companheiros.
Alerrandro sobre a concorrência no ataque:
O Léo (Gamalho) todo mundo já conhece, dispensa comentários. O Caio eu acompanho muito também. O Vitória está bem servido de atacantes, quem jogar vai fazer a função bem e espero que eu possa aproveitar bem a oportunidade.
Everaldo sobre o Ba-Vi:
– Desde o primeiro dia, no Aeroporto, um torcedor me perguntou se eu estava preparado para o Ba-Vi. Desde que eu cheguei, nas redes sociais tenho acompanhado muito também, a torcida do Vitória fala sobre o clássico. A gente sabe o peso que é o clássico. Estamos nos preparando, a gente sabe que o resultado positivo vai ser importante. Mas o grupo tem que pensar jogo a jogo para acabar não se perdendo. Acredito que quando chegar no clássico vamos estar preparados para disputar não só o jogo, mas uma guerra. Clássico é dia de guerra.