Mobilizados no mês da campanha nacional de promoção à Saúde Mental, a Policlínica Municipal, em parceria com o CAPS de Alagoinhas, realizou palestras voltadas para o bem-estar dos profissionais de saúde.
Segundo a diretora da Policlínica, Laize Costa, o intuito é a construção de uma cultura de atenção à saúde mental e à promoção do bem-estar social.
“Toda Rede Municipal de Saúde de Alagoinhas está mobilizada neste mês de janeiro para trabalhar a importância da saúde mental na vida das pessoas. Não se faz saúde sem pensar na saúde mental dos profissionais de saúde e também da população. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde vem fazendo um movimento muito importante, tanto de contratação de profissionais para atuação nessa área, quanto também na oferta e ampliação de serviços existentes voltados exatamente essa área”, explicou.
A diretora destacou que hoje a Rede dispõe de um ambulatório de saúde mental que trabalha desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Outras ações na Policlínica
Os cursos de Eletrocardiograma ocorridos nesta quinta-feira (11) e na quarta-feira (17), marcaram o início das atividades de capacitação da Secretaria de Saúde de Alagoinhas, por meio da Policlínica Municipal.
A programação teve como palestrante diretora da unidade, Laize Costa, que abordou o eletrocardiograma de forma prática. “A gente está fazendo um matriciamento sobre eletrocardiograma para os profissionais da saúde do município com o intuito de capacitá-lo e também ter uma maior quantidade de pessoas sejam aptas a realizar o exame”, afirmou.
A atividade reuniu profissionais de enfermagem do CAPS, da Maternidade, do Centro de Eletivas e da própria Policlínica. O conteúdo ministrado durante este curso também será abordado com os profissionais da Atenção Básica na próxima semana.
“A ideia é que a gente consiga capacitar um número grande de profissionais tanto para ajudar a gente execução desses exames, como também para o próprio profissional ter essa capacitação”, concluiu a diretora.
Confira mais imagens: