Hora H: Dormir pelado aumenta a qualidade do sono, diz estudo

Saúde

Pesquisa constatou que pessoas que dormem peladas têm uma melhor qualidade de sono

FreepikMuita gente não dispensa um pijama confortável na hora de dormir, já outros preferem apenas peças íntimas. Acontece que, segundo um estudo, o melhor jeito de dormir para garantir um sono de bebê é dormindo pelado.

A pesquisa publicada na revista científica National Sleep Foundation, em dezembro de 2023, conduzida pelas empresas OnePoll e Avocado Green Mattress, analisou 2 mil adultos americanos. Metade dormia de roupas e a outra metade, pelado. Dentre as perguntas, eles responderam desde o signo até a satisfação com a vida sexual.

Conforme a pesquisa, pessoas extrovertidas, que adoram terror e têm uma vida sexual movimentada são mais propensas a dormir peladas.

Sem especificar o tipo de roupa que vestem para dormir, em média, os entrevistados acordam se sentindo totalmente descansados apenas dois dias da semana. Cerca de 30% das pessoas que dormem nuas estão satisfeitas com a qualidade de sono contra 22% dos que dormem de roupa.

Prós e contras

Apesar da sensação de descanso causada pela forma de dormir, 50% daqueles que escolhem pegar no sono sem nada afirmaram ter pesadelos com frequência, contra 44% que dormem vestidos.

De acordo com os pesquisadores, a frequência de pesadelos entre os pelados pode ser explicada pela preferência na hora de escolher um filme — os resultados mostram que pessoas com o hábito de dormir sem roupas assistem mais longas de terror do que as demais.

O estudo observacional deixou claro que a qualidade de sono vai muito além da vestimenta, uma vez que questões climáticas, ambiente, posição e colchão impactam diretamente no descanso.

Cadastrado por Victória Valentina

Bnews

 

 

Deixe uma resposta