O cantor e compositor Flávio Venturini revelou, em entrevista ao programa Revele da Rádio Metropole, nesta sexta-feira (17) detalhes da música “Céu de Santo Amaro”, que tem como melodia a música clássica Arioso, de Johann Sebastian Bach (1685-1750).
Venturini disse que recebeu um convite para participar da Festa de Reis, em Santo Amaro, cidade que, até então, não conhecia. “E eu fiquei encantado. Era uma das noites daquelas noites de verão na Bahia: 6 de janeiro de 2000. (…) “No carro, eu comecei a escrever. Estava em um hotel e tinha um tecladinho, que eu sempre levava nas viagens. Eu cheguei no hotel e terminei. Fiz um arranjo na hora e terminei a letra”, relatou.
Venturini disse que depois foi visitar o artista baiano Caetano, a quem apresentou a música. “Marquei de ir na casa de Caetano passar uma tarde com ele, e eu falei: ‘cara, compus uma letra inspirada na sua casa’. Ele adorou (…) Acabou ele muito gentilmente gravando a música, de maneira linda. E aconteceu o que aconteceu. Eu falo que é a minha música baiana, embora tenha muitas músicas baianas”, afirmou.
Venturini ressaltou que ‘Céu de Santo Amaro’ é hoje uma das músicas mais tocadas em casamento.